quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Sorrisos que falam


Colega de trabalho que fez uma visita ao Porto e depois voltou a ver-me em Lisboa dois dias mais tarde (e que não me conhece tão bem quanto isso):
- Não a vi com esse sorriso no Porto. Sempre que a vejo cá por Lisboa está toda sorridente.
E uma pessoa pensa "ui que acertaste em cheio na ferida", faz um sorriso amarelo e diz "Pois...".
Ao que parece, o meu sorriso não engana. Por mais que eu ande distraída ao ponto de achar que as coisas até já estavam a entrar nos eixos, e que até era capaz de conseguir habituar-me a esta nova vida e voltar a ser feliz como era antes.



[Até que chega um momento em que a vida te troca as voltas e te deparas com a possibilidade de voltar e - esta é a parte estranha - nem é por iniciativa tua. E tu, de repente, não sabes se tens estofo emocional para aguentar mais uma destas.]

2 comentários:

  1. Quando não se está bem, mesmo quem não nos conhece tão bem, nota...
    Coragem para essas mudanças que poderão ou não existir.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Querida Gelatina eu sei que essas mudanças não são nada fáceis. Mas mais importante que o local, são as pessoas que nos acompanham :) Se estás junto daquelas que mais gostas, estás bem com certeza... seja no Porto ou em Lisboa.

    Beijinho*

    ResponderEliminar