terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Apreciar a vida


Tenho muitos características (para não lhes chamar defeitos) que dispensava, mas há outras (poucas) das quais me orgulho.
Uma delas é a minha capacidade de sentir verdadeiro prazer com coisas aparentemente pequenas e banais.
Sou pessoa para ficar especada a apreciar um pôr do sol enquanto penso no privilégio que é poder assistir a um cenário maravilhoso daqueles. Ou que revira (literalmente) os olhos enquanto come algo de que gosta verdadeiramente (quando gosto mesmo, sou capaz de gabar a comida a cada cinco minutos, inclusive alguma feita por mim mesma - é raro mas acontece-me fazer petiscos bem saborosos). Ou que pára para inspirar o cheiro da maresia. Ou que fecha os olhos para apreciar uma música mesmo boa, daquelas que tocam bem fundo.
Posso ter mil e um defeitos (e se os tenho...), mas sei, cada vez melhor, apreciar a vida, nas mais pequenas (grandes) coisas.


8 comentários:

  1. Sou igual. Apaixono-me facilmente por coisinhas de nada, dou imenso valor aos pormenores.

    ResponderEliminar
  2. Também eu =)
    Essas pequenas coisas, pôr do sol, ver um céu estrelado, sentir os cheiros e ver luzes, para mim, valem ouro.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Também eu. Mesmo quando vou caminhar, no que é suposto ser um treino enérgico, levo o tempo todo a parar para admirar uma árvore, um pássaro, as nuvens, etc.

    ResponderEliminar
  4. Sou igual mas acho que é uma característica que fui adquirindo com a idade. :)

    ResponderEliminar
  5. Também sou assim. E gosto mesmo muito dessa parte de mim <3

    ResponderEliminar