quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Olá, o meu nome é Gelatina e aos 29 anos já tenho sintomas de Alzheimer


Na semana passada, em Lisboa, chego ao quarto onde vivi até 2013 (altura em que me mudei para juntar os trapos com o senhor meu namorado). O quarto ainda está cheio de coisas minhas, inclusive alguns livros. Olho para eles e vejo lá um do Carlos Ruiz Zafón, autor de um dos meus livros preferidos de sempre ("Marina"). Fico toda feliz por ter descoberto um livro que ainda não tinha lido e, já que tinha acabado o "História do novo nome", da Elena Ferrante (do qual gostei muito, já agora) peguei mediatamente nele. Li umas 60 páginas e reconheci os personagens (normal, já que se trata de uma tetralogia da qual já li outros volumes antes). Até que fui ao Goodreads para atualizar o meu status de leitura e...descobri que afinal já li este livro há (apenas!) dois anos atrás e - medo, muito medo - ainda não me tinha apercebido.
Se isto não é sintoma de Alzheimer precoce, não sei o que será.

5 comentários:

  1. Já são tantos que nem te recordas =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ahahah! Às vezes fico na dúvida se já li determinado livro ou se já vi determinado filme... Vou sempre espreitar ao blog para confirmar! :P

    ResponderEliminar
  3. É normal, quando se lê muito. A mim acontece-me esquecer de detalhes da história, mas nunca do final. É uma porcaria porque depois não consigo ler novamente, enquanto me lembrar de tudo. Gosto sempre de ser surpreendida :)

    ResponderEliminar