terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Fim-de-semana (o domingo)

Ao final do dia de sábado já estávamos de regresso ao Porto, e no domingo o senhor São Pedro brindou-nos com mais um belo dia de sol.
Uma das maiores dificuldades que temos sentido aqui no Porto é a falta de companhia para sair. Acabamos por sair praticamente sempre só os dois e por mais que gostemos da companhia um do outro faz falta o convívio com outras pessoas. Eu ainda o vou tendo no ginásio, mas o senhor namorado nem isso. Entretanto até já fiz um amigo no ginásio (e não, não é o meu "admirador", que a esse não dou conversa) com quem até faço treinos de musculação de vez em quando (e o bom que é ter companhia para fazer aquilo) e no domingo ele chamou-nos para ir tomar café com a mulher e outros amigos num barzinho muito simpático à beira mar. E nós fomos.


E ao final do dia fomos fazer os 10km da Corrida de São Silvestre do Porto. Não tenho treinado praticamente nada (aliás treino, até umas 5 a 6 vezes por semana, mas é musculação) e fui sem grandes objetivos. Tinha ouvido dizer que havia subidas do demo, e é verdade (tenho a sensação que pelo menos metade da prova foi a subir) mas o facto de ter sido à noite e sem chuva nem vento ajudou e muito. Apesar de ter ido em grupo fiz a prova sozinha e acabei-a numa hora e um minuto (acho que nunca tinha feito 10 quilómetros de prova acima de 1 hora, mas com tanto povo para ultrapassar e tanta subida pelo caminho e tão pouco treino específico foi o melhor que se arranjou).


Ahhhh, fim-de-semana tão bom!

2 comentários:

  1. Belo passeio e para mim 1h 10km é excelente =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Os meus colegas também foram e adoraram. Eu fiz-me de fraca e não fui! Mas um dia ainda vou correr pelas ruas do Porto =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar