quarta-feira, 13 de julho de 2011

Balanço dos últimos seis meses no dia do regresso definitivo a Portugal

Conheci Genève, Annecy, Yvoire, Châtel, Evian, Thonon, Lucerne, Strasbourg, Colmar, Fribourg, Chambery, Pornic, Nantes, Guérande e La Baule sempre em boa companhia (às vezes só a minha, que também é boa).
Vivi a 6 km do centro de Genève.
Andei de TGV.
Vi nevar pela primeira e única vez na minha vida.
Ganhei uma nova família e dois amores pequeninos em particular.
Ganhei uma amiga russa que já está no top das minhas amizades.
Conheci pessoas dos quatro cantos do mundo.
Disse piadas em francês.


Provei crème marron e macarons e fondue de queijo e galettes (acontecimentos que mudaram a minha vida para todo o sempre).
Engordei 7kg (agora que já perdi qualquer coisita posso dizê-lo).
Andei de comboio sozinha em França.
Almocei num restaurante sozinha.
Continuo uma nulidade em termos de sentido de orientação mas com a diferença de que agora arrisco e não tenho medo de me perder.
Apaixonei-me (pela França e pela Suíça, claro, que de resto continua tudo igual a Janeiro).

Perdi tantos medos. Tornei-me tão mais forte. Tão mais enriquecida em todos os aspectos. E fui feliz sozinha como nunca tinha sido antes.

Ainda não consigo acreditar que chegou o fim...

6 comentários:

  1. Ainda me lembro dos teus primeiros posts quando começaste esta experiência e já está a chegar ao fim. É incrível como o tempo passa a voar. Acredito que tenha sido uma experiência de uma vida. Marcou muito. E o importante é que vais chegar a Portugal com o coração cheio de coisas boas :)

    ResponderEliminar
  2. Passou tão rápido... parece que foste há semanas. e deve ter sido maravilhoso!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns gelatina, acabas de perceber que és muito maior do que imaginavas. Espero que ao vir da Rússia, ainda que seja só por um mês, perceba um bocadinho disso também.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Acho que esta experiência te fez muito bem! Acredito que te superastes a ti mesmo, e que regressas mais forte e madura. E não te preocupes com os 7 kilos. Preocupante era teres tantas iguarias novas pela frente e te recusares a provar. A vida é para ser saboreada :) À pleines dents

    ResponderEliminar
  5. Só vais perceber efectivamente o quanto cresceste e amadureceste quando voltares a estar sozinha em Lisboa. Aí, sim, vais fazer o verdadeiro balanço! Adorei acompanhar esta fase da tua vida. Venha a próxima!! :D Boa sorte! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Então foi, sem dúvida, um balanço positivo. Vê-se que amadureceste.
    Bj

    ResponderEliminar