segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ça va, ma grande?

Que, não podendo ser traduzido à letra, é como que um "Está tudo bem pequenina?", numa expressão carinhosa que os franceses costumam usar quando se dirigem às crianças (atentar no pormenor: crianças). E que foi dito pelo empregado do restaurante onde fui com a minha família francesa. Não, não foi à minha pequenina, que tem 6 anos. Nada disso. Foi a moi même.

Exacto, ao que parece o homem achou que eu devia ter qualquer coisa como 12 anos. Só faltou mesmo me apertar a bochecha e fazer bilu bilu.


A sério pessoas, qual é o vosso problema? Já não chega ainda me pedirem o BI de vez em quando para confirmar que sou maior de idade? Agora "ma grande?". Ainda por cima com duas verdadeiras crianças na mesa?
Já vai sendo demais, não?

Ainda bem que não quis tomar um digestivo para acompanhar os pais da família. Senão o homem ainda ligava para a comissão de protecção de menores para denunciar aqueles pais.

2 comentários:

  1. A mim também nunca dão mais de 15, ano após ano e isso não pára de acontecer. Já estou tão habituada que desisti de reclamar... ;)

    ResponderEliminar