terça-feira, 26 de abril de 2016

Primeiro fim-de-semana completo pelo Porto

Finalmente tive oportunidade de passar o fim-de-semana (inteiro) no Porto, ainda por cima com um dia extra do feriado, foi bom demais.

A sexta-feira começou logo em grande, com um passeio à beira-rio.

No sábado passeámos à beira mar, em Gaia.

E acabámos o dia em casa, com uma bela dose de sushi.

No domingo fomos ao Parque da Cidade e passeámos à beira mar, na zona de Matosinhos.

E lá fomos experimentar mais uma confeitaria (e mais um croissant maravilhoso, e uma fatia de tarte de brigadeiro bem potente).

Depois de ter experimentado uma aula de Step no sábado e outra de Body Pump no domingo, na segunda não resisti ao bom tempo e, mesmo sozinha (senhor namorado decidiu adoecer no fim-de-semana prolongado...), percorri todas as pontes pelo lado do Porto e, mais uma vez, fiquei maravilhada. Correr à beira rio, no Porto, é maravilhoso.

À tarde, e porque o calor já convidava, fomos conhecer a gelataria La Copa (por sugestão de uma querida leitora, que deve conhecer o meu lado mega guloso super discreto, e a quem agradeço esta (e as outras) sugestões, que são sempre bem-vindas principalmente agora que acabámos de chegar e nos sentimos um pouco perdidos na hora de ir passear ou comer fora).


Estou a adorar conhecer o Porto. Adoro conhecer sítios novos e numa cidade como esta é especialmente bom, porque é realmente linda (e a pastelaria...não vamos sequer falar na pastelaria que tem sido uma desgraça constante). 
Mas continuo a sentir-me uma turista. Alguém que não pertence aqui. Que está cá de passagem e tem o seu canto, a 300 quilómetros a sul, à sua espera. Mesmo que (supostamente) seja aqui que está a minha vida agora...

6 comentários:

  1. Adoro ler estes teus posts. Tenho imensas saudades de casa e da minha cidade e agora, quando volto, nunca posso passear. Só tenho tempo de visitar a minha família e amigos e volto a enfiar-me no avião. E gosto de ver estas fotos de lugares que conheço tão bem e fico mesmo contente por saber que estás a gostar do Porto, da minha cidade tão linda e que me faz tanta falta (=

    Espero mesmo que sejas feliz aí!

    ResponderEliminar
  2. Bem, só coisas maravilhosas! :)

    Quanto a não te sentires "em casa", parece-me natural... Estás aí há pouquíssimo tempo e não deve ser de um momento para o outro que nos habituamos. Mas enfim, vai aproveitando, vai conhecendo, e espero que daqui a uns tempos já te sintas mais "em casa". :)

    ResponderEliminar
  3. Mas que belo fim-de-semana =)

    Belas fotos.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Vai demorar a sentires-te em casa, mas aos poucos o Porto vai-se tornar teu. Depois de 10 anos já estou a assimilar Lisboa ;)

    ResponderEliminar
  5. Claro que o ambiente de trabalho vai ser fundamental para ajudar a mudar esse espírito mais cinzento em relação ao Porto, mas eu que morei lá durante 10 anos (mudei-me há poucos meses de volta à minha terra) ainda sinto um apertozinho de saudades, o Porto fica no coração. Para ajudar à adaptação deixo-te uma lista de sítios onde comer de tudo um pouco:

    http://misspipetaseviagens.blogspot.pt/p/roteiro-de-pequenos-almocos.html

    Beijinhos e boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por esta listinha =)! E pelas palavras de apoio =)!

      Beijinho

      Eliminar