terça-feira, 12 de abril de 2016

Como uma criança no primeiro dia de aulas


Eu sei que só passei uma semana no Porto (que me pareceu um mês ou mais), mas esta manhã no autocarro, enquanto me aproximava do meu edifício do trabalho em Lisboa para lá passar o dia, sentia-me uma criança no dia de regresso às aulas, em completo êxtase por ir rever os colegas e saber tudo o que se passou por cá nos últimos dias. 
Passei a semana passada sem derramar uma única lágrima, em paz comigo própria, mas quando me estava a aproximar do trabalho aqui em Lisboa fiquei tão emocionada que só me apetecia chorar. Foi preciso cá voltar para me aperceber da falta que isto me faz. É aqui que me sinto em casa. Mas isto com o tempo vai lá, prometo.


[mas se calhar ajudava não estar sempre a ir e vir, pelo menos no início. mas que eu gosto de cá vir...oh se gosto!]

5 comentários:

  1. Olá Gelatina!

    Sigo o teu blog, já há algum tempo, mas nunca tive a decência de te deixar um comentário!!

    A mudança, custa sempre! Estás em periodo de adaptação, ainda "doi", mas vais ver que mais dia, menos dia, estás feita à nova casa e à nova vida :).

    EU já vivi no Norte, já vivi no Porto, e tenho um carinho muito especial pela cidade e pelas pessoas :) sempre que aí vou, sinto uma nostalgia enorme.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. É normal! :) Claro que daqui a uns tempos as coisas serão diferentes, mas acredito que deve custar bastante!

    ResponderEliminar
  3. Aproveita para matar as saudades (=

    ResponderEliminar
  4. Aproveita, embora esses sentimentos sejam normais =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá como madeirense de gema tinha que comentar hehe. Comigo não passou, tive um ano em Madrid mas custou-me horrores, sentia falta do mar, sentia falta de chegar rápido aos lugares, sentia falta do meu escritório dos meus colegas. Foi um período muito difícil, inclusivamente para a minha cara metade (estava sempre a me queixar lol) mas o Porto é o Porto! Sempre disse que a segunda cidade em que me sentia em cada é o Porto, pelas pessoas, pela simpatia, por ter mar e rio ao mesmo tempo! A gastronomia é fantástica e tens tudo também. Toda a mudança custa mas acredito que a seu tempo as coisas vão melhorar! Beijinhos

    ResponderEliminar