segunda-feira, 26 de julho de 2010

O desespero tem destas coisas (têm que dar um desconto)


A todos os queridos que me têm deixado comentários a dizer que esta fase de deprimência depois de acabar um namoro passa e que já passaram pelo mesmo e superaram, queria vos fazer uma pergunta simples (ou não).
Quanto tempo passou desde o fim dos vossos namoros até ao dia em que sentiram que, finalmente, começava a doer um bocadinho menos? Não estou à espera que me digam o número exacto de dias, mas qualquer coisa já ajuda. A ver se preparo o meu psicológico para o que ainda está para vir (eu sei que é uma pergunta parva e sei que não há uma regra, que cada caso é um caso, mas gostava de saber na mesma). Eu depois faço as contas e divulgo o resultado média das estatísticas se estiverem interessados.

Estou a me sentir um completo ET. Será que há mais algum ser humano neste mundo com 23 anos que nunca tenha passado ainda pelo fim de um namoro? Provavelmente eu devia era considerar-me uma mulher de sorte por isso...

13 comentários:

  1. É mesmo uma pergunta difícil, porque depende de tantas coisas, mas vá... no meu caso percebi que estava a passar uns 4 meses depois... (no caso mais difícil).

    ResponderEliminar
  2. Bolas... 1º fim de namoro da tua "carreira"! Espero que não venham muitos mais, confesso!

    Eu já passei por isso e tenho-te a dizer que me deixou de doer exactamente no dia em que passou a haver alguém que me aquecesse o coração e que me correspondesse. Variou entre os 3/4 meses e um ano e meio...

    Espero não te assustar...

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. O primeiro custa mais. Mas também é aquele que te dá bagagem para as vicissitudes da vida. E elas existem. Só te sei dizer que um dia acordas bem e nem sabes porquê nem quando é que isso aconteceu. Tens as memórias mas não sentes saudades nem voltarias atrás se pudesses. Estive sozinha um ano depois de um namoro de 5. Mas não estive esse ano todo na fossa. Ainda curti muito a solteirisse. Depende de cada pessoa.

    ResponderEliminar
  4. Não há solução milagrosa, nem tempo certo para essas coisas. Tens é de tentar lidar com isso da melhor maneira. Sair, por-te bonita, programas de gajas, tudo para recomeçares a viver a tua vida da melhor maneira, já que não estavas habituada a estar sozinha. Tudo passa querida, podes acreditar nisso... é das poucas certezas que eu tenho na vida! ;) beijocas e força

    ResponderEliminar
  5. Querida Gelatina, isso depende de pessoa para pessoa como já se disse. No meu caso variou entre uns meses e um ano. Claro, que não foi todos os dias na fossa, simplesmente era um não aptecer ter alguém. Até que um dia acordas e sentes que algo mudou, que estás pronta para te fazer à estrada:-) E olha que por lá encontras caminhos interessantes. Chora o que for para chorar mas não te deixes abater. Pensa que tudo é pelo melhor nestes casos:-) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Miss Royal,

    Não se quantifica. Não se qualifica. O único factor que conta, tu.

    Fala com a tua dor.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Tenta não te focares tanto em quanto tempo vai demorar a passar, mas em métodos que te ajudem a ultrapassar ;)

    ResponderEliminar
  8. A sério a sério? Uns 10, 11 meses... Mas há dias em que custa mais, outros menos! O segredo é nao deixar que isso se apodere de nós e aproveitar-mos a vida! E não é só dizer da boca para fora ;)

    um beijinho!!

    john

    ResponderEliminar
  9. Não ha datas definidas, nem lutos pré-marcados. Tudo depende de pessoa para pessoa, da intensidade da relação, das memorias se estão ou não acessíveis aos olhos (e ao coração)
    Eu só espero que o Verão te ajude a construíres uma nova Gelatina =)

    ResponderEliminar
  10. Concordo com os comentários anteriores: não há datas definidas, depende de cada pessoa e do tipo de relacionamento.
    Eu sou muito pegada às pessoas por isso sofro muito nestas situações. Ajuda um bocadinho pensares todos os dias em algum positivo que advém desta situação. Sei que no inicio vais pensar: não me lembro de nada positivo! Mas acredita que existe :)
    Este texto apareceu-me numa altura muito parecida com a que estás a atravessar e ajudou-me muito. Espero que também encontres algum positivo aqui:

    "Com o tempo percebemos que para ser feliz com uma pessoa precisamos em primeiro lugar não precisar dela. Percebemos também que aquela pessoa que amamos e que não quer nada connosco definitivamente não é o homem ou a mulher da nossa vida. Aprendemos a gostar de nós a cuidar de nós e principalmente a gostar de quem gosta de nós. O segredo é não correr atrás de borboletas. É cuidar do jardim para que elas venham até nós. No final vamos acabar por encontrar quem estava a nossa procura e não quem estávamos a procurar."
    Mário Quintana

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  11. Passaram 4 anos desde o dia em que terminámos e ainda hoje de cada vez que me cruzo com ele sinto as borboletas no estômago que nunca senti com mais ninguém!

    Espero que contigo o período de tempo seja bem mais curto! :)

    ResponderEliminar
  12. Eu tive o primeiro aos 24 (devia ter ficado quietinha é o que é) e, não querendo assustar, sim demorou muito a passar... muito mesmo! E os primeiros tempos foram do pior. Mas depois vês que a vida não se resume a ter aquela pessoa.

    beijo*força

    ResponderEliminar
  13. concordo com a Summer..
    No meu caso ja passou quase dois anos e ainda ha dias dificeis.. Mas nada se compara aos primeiros tempos...

    ResponderEliminar