quinta-feira, 22 de julho de 2010

Eu sei que me habilitei, mas há limites

Quem é defensor desta opinião de que "quem não gosta de animais não bate bem da cabeça" pode me fazer o favor de explicar o porquê de tal afirmação? Por acaso foi publicado algum estudo que eu desconheça que prove a relação directa entre problemas mentais e o facto de não haver empatia com a espécie animal? Se mo derem a conhecer eu assumo a minha demência. Até prova em contrário, continuo a me considerar uma pessoa sã.
Mas eu tento explicar melhor. Ora vamos lá ver: alguém tem medo de...cobras? Ou baratas? Ou até de alturas? Qualquer coisa! Pois eu olho para um cão e sinto isso: medo! E o medo não se controla. Certo?
Quanto a dizer ao dono do cão que tenho medo, eu posso repetir o que já disse antes: a resposta é sempre a mesma, "ele não faz nada". E à pala disso tenho que levar com o bicho em cima de mim, queira ou não. Epá, o que é que querem que faça? Não gosto que me lambam as pernas, pronto. Coisas minhas.

E agora, para finalizar, só queria esclarecer mais uma coisa: há uma diferença MUITO grande entre ter medo de animais (nem é não gostar, como já tinha explicado) e tratá-los mal (pois se eu nem lhes consigo chegar perto quanto mais lhes tocar...), portanto convém não confundir as duas.

5 comentários:

  1. Eu estava a brincar no meu comentário, como deves ter percebido! Até na parte do "Não bates todas..." (cof cof cof)

    ResponderEliminar
  2. Eu sei, eu percebi =). Tu cá estás perdoado porque também "não bates todas" :p.

    ResponderEliminar
  3. Miss Royal,

    É como irem a Fátima pagar promessas e depois abandonam lá os cães. Não, deixa lá, a maluquinha és tu porque tens medo deles e etc e tal.

    Vou ser um bom católico. Aiii vidinha a minha, vou rezar à santa. Olha, aproveito e levo a merda do Piruças e deixo-o por lá.

    Hoje tenho o figado na boca. Sabes que mais? "Deixós ladrar".

    ResponderEliminar