sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mas então o que é que falhou?

Tive ontem uma conversa com uma amiga que não conseguiu perceber como é que, não se tratando de falta de amor, o meu namoro chegou ao fim. "Só" porque ultimamente já discutiamos a toda a hora, tamanha era a saturação.
Que não podia ser. Que eramos um casal tão lindo e tão exemplar e tão feliz e tão mais não sei o quê.


Mas eu não podia esperar outra reacção duma pessoa que tem uma relação que já acabou e voltou para aí trinta vezes (contas dela, não minhas) e mesmo assim diz-se feliz. Que discute a toda a hora mas que "o amor é o mais importante, o essencial numa relação".
Pois para mim o amor é só a base, o mínimo exigível para uma relação funcionar. Mas não chega.
Discutir é saudável? Não podia estar mais de acordo.
Mas a toda a hora? Epá não, a sério. Para isso prefiro ficar sozinha. Duvidei disso durante muito tempo, com medo da solidão e de desperdiçar um grande amor (que era, acreditem que era). Mas quando chegamos ao ponto em que a parte boa já não consegue superar as más, quando já nem apetece discutir porque "não vale a pena", porque já sabemos que não vai resolver nada, nessa altura eu acho que não vale a pena lutar mais. Mesmo com amor, muito amor.

11 comentários:

  1. Lá diz o ditado: mais vale só do que acompanhada de alguém que só nos faz discutir :o)

    ResponderEliminar
  2. Como eu compreendo esse sentimento! Já passei duas vezes por isso! Numa delas tomei a decisão certa. Na outra a errada! Numa não terminei até não ter outro remédio senão deixar de falar com ela até hoje. Na outra, ainda aguentei uns tempos, depois acabámos (pela primeira vez) e hoje somos felizes e contentes! Vamos a ver o que o futuro nos reserva!

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Não é fácil manter uma relação.
    Principalmente depois de tantos anos em comum.
    comentem-se muitos erros e chega-se à saturação num instante e quando damos por nós a rotina está tão instalada que não percebemos o erro que estamos a cometer.
    O importante é não deixar cair nesta monotonia. E tu, tenho quase a certeza, que já aprendeste com este erro não vais voltar a comete-lo.
    Confesso-te que comigo foi assim. Eu cometi tantos erros que dou graças aos céus e aos santinhos por as coisas terem levado o rumo certo.

    Mais uma coisa, a tua amiga não deve comparar a tua relação com a dela.
    Felizmente somos todos diferentes, logo as relação são diferentes.

    Quem sabe daqui a uns tempos vocês não se acertam e corrigem os vossos erros?

    Beijo grande e alguma coisa que precises, o meu mail tá no perfil!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho incomportável esse vai-e-vem nas relações. Não mata mas mói.

    Acredito que existam casos felizes de quem terminou e voltou, mas "acabar e voltar para aí 30 vezes" não me parece mesmo nada saudável... E se continuam a fazê-lo é porque não conseguem perceber o que está mal ou nenhum dos dois está disposto a fazer cedências. Porque há coisas que nem mesmo o amor supera.

    ResponderEliminar
  5. Foi por isso mesmo que a minha ultima relação acabou! As discussões sempre foram mais do que os momentos bons e apesar de voltarmos uma 30 vezes também chegou o dia em que acabou... Sei que acabou e penso nisso todos os dias e custa-me, porque por ser insconsciente preferia estar sempre a discutir do que sem ele... Mas agora já não há nada a fazer!

    john

    ResponderEliminar
  6. Eu não percebo como é que conseguem estar sempre a acabar e a começar. Como o caso da tua amiga.
    Faz-me confusão!

    ResponderEliminar
  7. "chegamos ao ponto em que a parte boa já não consegue superar as más"
    Disseste tudo nesta frase. Acho que quando se faz um balanço desses, a decisão final acaba por ser quase que inevitável, infelizmente.
    =(

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente contigo. realmente quando já nem vontade de se resolver as coisas têm (porque não vale a pena, como disseste, o melhor é ir cada um à sua vida.

    ResponderEliminar
  9. Eu não consigo viver em discussões constantes. Nã há amor que resista, nem acredito muito em amores que depois gritam a toda a hora, chamam os piores nomes para no dia seguinte estar como se nada fosse. Comigo não resulta, não tenho estômago que resista...

    ResponderEliminar