quinta-feira, 8 de julho de 2010

Gelatina pós-psicóloga

Pontos positivos:
- Levei dois pacotes de lenços e não cheguei a metade de um (estamos a evoluir, Gelatina Maria, muito bem)
- Pensamento a ter presente sempre que me der uma fraqueza: estou a fazer o que é mais saudável para mim (infelizmente ela tem razão)

Pontos negativos:
- A carteira está mais leve
- O coração nem por isso (mas pior também não está, é verdade...ok, isto não é bem um ponto negativo)


Como podem ver há casos piores que o meu. E não, eu não me deitei numa cama.

A verdade é que os psicólogos não nos dizem nada que outra pessoa não nos dissesse, não nos dão as respostas que queremos - ela não soube dizer quantos mais dias vou chorar, quando é que isto passa, se ainda fica pior que isto - mas, subtilmente, fazem com que sejamos nós próprios a fazer todo o raciocínio e a encontrar as respostas às nossas perguntas. Pelo menos comigo foi assim. Basicamente quem deu a lição a mim própria fui eu.

Nota importante que não referi no outro post: a psicóloga já me conhecia, eu já lá tinha ido há uns tempos. Ok, por esta altura já devo estar a escrever para o boneco porque vocês já fugiram todos da neurótica aqui mas acreditem, eu normalmente até sou uma pessoa mentalmente estável, e nunca fiz mal a ninguém...até hoje, pois claro.

17 comentários:

  1. Não és nada neurótica ;) Ainda bem que te faz bem! Por acaso já ponderei ir tb para me ajudar nesta fase mais complicada...

    ResponderEliminar
  2. Tenho andado a escrever relativamente a outros posts! Felizmente neste cheguei a tempo! :)

    É difícil distinguir um Psicólogo, que nos deixa falar, que nos ouve e nos encaminha a mente para o sítio que nós queremos evitar, de de um Psiquiatra, que nos tenta analisar, descobrir por nós as soluções para os nossos problemas e acalmar a nossa ansiedade! São ambos importantes na vida de uma pessoa. sã ou não!

    Apesar de não gostar deles e de achar que não preciso, reconheço-lhes a utilidade! E se saíste de lá melhor d o que entraste, deverás continuar a ir lá! Assim mitigas o sofrimento!

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Ir ao psicólogo não é sinónimo de neurótica. Pode haver momentos na vida em que precisemos de uma ajuda extra. Não é por ser maluco:-) E claro que eles não dão fórmulas mágicas, querida Gelatina. Mas olha, acredita que vai passar ainda mais quando é pelo melhor:-) O importante acho que é saber que vai passar, um dia:-) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Às vezes precisamos de alguém que nos ajude a dar o click cá dentro...mas o trabalho tem de ser todo nosso, de outra maneira nunca resulta verdadeiramente...
    Infelizmente, como diziam em cima, não há fórmulas mágicas, mas com o tempo tudo melhora...=) Força!

    ResponderEliminar
  5. Ir a um psicólogo não é atestado de nada: aliás, é prova de alguém que é consciente de seus limites e quer se aprimorar em vários sentidos. E isso, amiga, não é pra qualquer um não, tá?

    Orgulhe-se de quem é, de suas decisões, de sua vida e de sua independência.

    Bjs

    Lu

    ResponderEliminar
  6. Minha Gelatina docinha ( e sem calorias),
    Nada neurótica mesmo. Adoro ler-te e admiro-te pela forma como estás a lidar com a situação.
    Bj grande, grande

    ResponderEliminar
  7. Eu já passei pelo mesmo e até pensei no psicologo, mas em vez disso "usei" os meus bons amigos e o que ia fazer oa psicologo fazia com eles. Aturaram-me para caraças, e falei, falei, falei a toda a hora e um dia dei por ela e já tinha passado.

    ResponderEliminar
  8. Satisfaz-me a tua resposta, por agora.

    És e serás sempre tu, o princípio e o fim das tuas respostas. Os outros dão-nos "luzinhas".

    Miss Royal, estamos cá, não estamos?

    Então pronto! :)

    ResponderEliminar
  9. Diz-me quais foram as séries preferidas de ANTP :D

    john

    ResponderEliminar
  10. Sofia, fiquei com um fiozinho de baba a escorrer no canto da boca ;)!

    Lampâde mervelha, adorei o "Miss Royal"...mas quem é que te disse que eu não prefiro a concorrência :p?

    Restante estimado público, eu já vos disse mas nunca é demais repetir, vocês são todos uns queridos, sabiam?

    ResponderEliminar
  11. Só o facto de falares dos problemas já ajuda a encará-los de outra forma... boa sorte.

    ResponderEliminar
  12. dá-lhe tempo. eu tambem ja achei que eles nao faziam nada. eles ajudam. dá-lhe tempo. e se queres saber eu tb vou a consultas =) nao é nd demais nem és neurotica!!

    ResponderEliminar
  13. CERÂMICA

    Os cacos da vida, colados, formam uma estranha xícara.
    Sem uso,
    ela nos espia do aparador.

    Carlos Drumond de Andrade

    ResponderEliminar
  14. Oh, lembrei-me. E Miss Royal fica-te bem.

    :)

    ResponderEliminar
  15. Pelo que li minha querida Gelatina, os pontos positivos a meu ver são mais fortes. Acima de tudo chegaste por ti própria às respostas que querias. E acho que só por isso já valeu o dinheirinho que deste pela consulta. E ja que conhecias a psicóloga acho que isso também ajudou.
    E já agora devo dizer que fizeste muito bem em falar no teu blog desta questão de ir ao psicólogo, é preciso desmistificar estas consultas porque ainda há muita gente que tem ideias totalmente erradas dos psicólogos.

    ResponderEliminar
  16. Olá, bom dia :)
    Volto para te ler..é bom ler te, sabias? Conhecer te nas tuas palavras. Quanto á ida ao psicólogo, penso tens toda a razão quando dizes que fazem com que sejamos nós a fazer o raciocínio... O facto é que o fazemos, sem, na altura, o perceber muito bem... Não nos acrescentam nada de novo, mas orientam-nos, e, assim,encontramo- nos, quando nos tinhamos considerado, definitivamente perdidos... É bom, principalmente quando, se acredita que nem ninguém, nem nada melhor aparecerá na nossa vida, quando nos fechamos em nós, e nos esquecemos daquilo que somos, e que podemos ainda ser...
    Os pontos positivos, parecem-me bem mais significantes :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Margarida, se tu dizes que é eu acredito ;)! Tks

    Obrigada a todos**

    ResponderEliminar