quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E assim se perde uma reputação construída em 5 semanas

Quando chego a casa com os miúdos vamos sempre lavar as mãos. Mas, tratando-se de duas crianças, nem sempre é fácil mantê-los quietos na casa de banho. Ora o miúdo foge para o quarto para ir buscar não sei o quê, ora se deitam no corredor um em cima do outro...e a minha medida extrema é trancar-me lá dentro com eles e ninguém sai enquanto as mãos não estiverem lavadas. Demasiado autoritário? Talvez. Mas às vezes temos que recorrer a estas medidas. Ou isso ou dou em maluca a correr pela casa atrás deles.

Mas até aqui tudo muito bem. O problema surgiu quando estava eu descontraída no meu quarto e ouço o miúdo dizer ao pai com a maior das naturalidades "Sabes, quando a Gelatina nos lava as mãos ela fecha a porta ali naquela coisa lá em cima (a fechadura)." (qual bruxa que come criancinhas ao pequeno almoço longe do olhar de tudo e todos). O safadinho só se esqueceu de explicar porquê.
E eu tive que continuar quieta no meu canto, a assistir à minha reputação a ir pelo cano do esgoto, sem poder fazer nada. Bonito serviço, meu menino.

3 comentários:

  1. :)

    Com certeza que ele entende porque o fazes! Cá para mim, a reputação mantém-se intacta! E lá chegará o dia em que não precisarás de fechar a porta ali naquela coisa em cima... :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também acho que o pai deve conhecer seus pequenos... (risos)

    Beijos, amiga

    Lu

    ResponderEliminar