A au pair anterior, para lavar aos mãos dos miúdos, punha uma toalha à volta da mão dela, molhava com um bocado de água e sabão e esfregava-lhes. Os miúdos chamam-lhe a manière néerlandaise (ela era holandesa) e adoram.
Até aqui tudo bem. O problema surgiu quando eles decidiram me perguntar qual é a forma portuguesa, à espera de uma revolução cá em casa, e eu tive que dizer que é mesmo igual à (apelidada por eles de) francesa.
Não foi bonito de se ver o ar de desilusão dos miúdos.
Mas nunca é tarde para inventar qualquer coisa...há por aí alguém mais inspirado do que eu?
Como as lavadeiras lavam a roupa... enquanto o fazem, cantam umas trovas!
ResponderEliminarEnsina-os a cantar o "Água Fria da Ribeira" :)
Beijo
Hum... a maneira portuguesa é sem sabão, que é para o desenrasque. ahahah
ResponderEliminarepá não sei, experimenta atirar os putos para dentro de água, atenção ao pormenor - maos de fora - e depois lavas com a escova dos dentes até as maos ficarem a brilhar?
ResponderEliminargostei da dica da canção. experimenta esta tb:
"adeus maria, que vou pro mar, pescar sardinhas, pro teu jantar" (a cantarolar) eles vão adorar!!
Humm... acho que não há muita inovação no que diz respeito a lavar as mãoszinhas. O importante é que fiquem sem micróbios :)
ResponderEliminarNormalmente a maioria dos tugas não lavam as mãos, por isso lavá-las com água e sabão já é uma inovação ;)
ResponderEliminarA opção de encher o lavatorio de agua e depois po-los a esfregar mãos enquanto as vão molhando dentro da água (sim, como se tivessem a lavar roupa no tanque!) é capaz de não gastar assim tt agua e ser bem mais divertida ;)
ResponderEliminar