segunda-feira, 27 de março de 2017

Fim-de-semana

Depois de o último fim-de-semana ter sido passado em modo passeio em terras açorianas, este serviu principalmente para descansar e para pôr alguma ordem lá em casa (continuo com metade das minhas coisas em caixotes - algumas por falta de espaço em casa e outras porque não são necessárias para já - e isso está-me a dar cabo dos nervos).
O fim-de-semana começou com um pequeno-almoço tão bom nos Pastéis de Belém (ao que parece, chegar lá antes das 10h é a única maneira de não termos que esperar numa fila para conseguirmos uma mesa).


Ao almoço foi tempo de matar saudades de um belo sushi, na companhia de amigos, e ao final da tarde pus-me a fazer uma coisa que só me dá prazer ao fim-de-semana (não me perguntem porquê que também não sei) e da qual já tinha saudades: cozinhar. Fiz duas receitas novas de panquecas (uma de iogurte e limão, outra de chocolate e côco) que ficaram bem saborosas, e preparei uma lasanha de atum para o almoço de ontem.
Já ontem foi dia de ginásio, cinema (fomos ver o Moonlight) e mais arrumações. 


Depois de ter sido eleito o melhor filme do ano, a curiosidade para ver o Moonlight era muita. Sabia que não era uma história leve, mas não sabia que era tão pesada, tão forte, tão sombria. A história está bem contada, o desempenho do personagem principal é muito bom (em todas as partes da vida dele) mas não ficou no top dos meus filmes preferidos.

5 comentários:

  1. Fim-de-semana bom =)
    Já ia um pastel de nata =P

    Olha eu vi o filme e não percebi o porquê de tantos óscares, mas de facto, até gostei de o ver.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Também passei nos pastéis de Belém no Sábado mas depois de almoço. Isto depois de ter começado o dia na Padaria Portuguesa , ou seja, um dia pobre em calorias :|

    Quanto ao Moonlight vi e não consegui gostar. Achei a atribuição do Oscar para melhor filme bem injusta especialmente se comparado com o Lion, o Fences ou até o Hidden Figures, para mim, qualquer um dos três bem melhores que o vencedor.

    ResponderEliminar
  3. As saudades que isto me deu de um bom pastel depois do almoço!

    ResponderEliminar