segunda-feira, 14 de março de 2011

E a sorte continua


Uma das poucas colegas do curso de francês que se dignou a falar comigo durante mais de 5 minutos tem a minha idade (contrariamente a 85% delas, que acabaram de sair do Liceu. nada contra as moças mas os nossos interesses nem sempre coincidem). Fala inglês. É simpática. Também só estava à espera de companhia para viajar pela Europa. E também vai a pé para Genève (aquele caminho de 6 a 7 km que leva 1 hora a fazer).
O que é que eu podia pedir mais?

Claro que nada é perfeito: a moça é russa e mal sabia que Portugal existia. Mas até anda a tentar redimir-se e a querer aprender umas coisinhas sobre nós.

5 comentários:

  1. Que jeito me dava a mim uma colega russa!! :(

    ResponderEliminar
  2. Boa! Parece que esse caminho foi mesmo talhado para ti :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem... Vais ver que ainda vais querer aí ficar, sem vontade nenhum a para voltar a casa... Aproveita essa experiência única! ;) beijocas

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,
    hoje cheguei ao teu blog por acaso e quase que o li todo! Isto pk além de o achar muito interessante, bem escrito e com humor, é pk eu sou uma portuguesa que está a algumas centenas de metros do outro lado da citada fronteira :)e tb não há mto tempo... É de facto preciso coragem para partir numa aventura assim, mas é nos momentos dificeis que verdadeiramente nos descobrimos e ficamos a saber daquilo que somos capazes(é por isso que eles surgem na vida)!

    Bon courage
    A bientôt

    ResponderEliminar
  5. Cristiana, obrigada pelo comentário =).
    E confesso que fiquei curiosa...será que posso saber onde vives? Eu vivo em Gaillard, uma cidadezita onde não se passa nada =).
    Beijinhos

    ResponderEliminar