quarta-feira, 23 de março de 2011

Come a papa, francesinho, come a papa

Cenário: a velha história da criança que não quer comer a sopa e do adulto que pede para ele comer só uma colher por cada membro da família. Sendo que o adulto era eu, e a família aquela que me acolhe em França, na casa deles.
Eu digo para ele comer cinco colheres, como os pais costumam dizer. A irmã olha para mim e diz "Mas tu não fazes parte da família". Não achei muita piada, confesso, mas tive que concordar com ela.

Mas logo a seguir veio ele dizer-me em segredo, do alto dos seus quatro anos, "Não ligues, tu fazes parte da família, sim", e voltou para o seu lugar e comeu as cinco colheres todas de seguida, sem ser preciso dizer mais nada.
É ou não é a coisa mais fofa este meu mini francesinho? Ela também, coitadinha, mas digamos que ele é mais dado aos afectos.

3 comentários: