sábado, 23 de outubro de 2010

Sabem que mais? Chegou a hora...

Não vos falei deste assunto mais cedo com receio do que podiam pensar de mim. Por ser tudo tão repentino e por ter passado tão pouco tempo.
Mas isso é porque sou parva. Porque meti na cabeça que depois de 10 anos de namoro (sendo que os últimos meses não foram propriamente de felicidade intensa) era suposto eu ter um período de luto de anos. Porque nunca acreditei sequer na minha força para ultrapassar esta fase.

E acreditava eu ainda piamente nisto quando, há umas semanas atrás, houve alguém que se aproximou de mim. Alguém que era mais um conhecido do que propriamente um amigo e que eu sempre admirei muito desde o dia em que conheci mas nunca, nunca mesmo, olhei de forma interessada, pelas mais variadas razões.

E começámos a falar. Eu completamente inocente. Até que percebi que havia qualquer coisa do outro lado e nem queria acreditar, de tão surreal que me parecia tudo aquilo. As minhas amigas só diziam "Ele é perfeito para ti!! Como é que nunca tínhamos pensado nisso antes?". E eu não sabia o que pensar daquele interesse (apesar de muito subtil) demonstrado de forma tão inesperada.


Confesso que cheguei a fugir no início. Estava aterrorizada. 
Até que houve um dia que não fugi e ele não veio falar comigo. E eu dei por mim a ficar triste com isso e a perguntar para mim própria "Mas tu estás parva Gelatina? Que é que se passa contigo, mulher??"

Entretanto as conversas passaram de meia hora a uma hora. De uma hora a duas. De me deitar à 1h da manhã para me deitar às 4h porque ficamos horas a conversar no Msn. E há sempre assunto. E ele faz-me rir. E, quando falo com ele, estou sempre feliz.

E ele passou, em semanas, de um mero conhecido a ser o ponto alto dos meus dias. Assim, de repente.

E pronto, por enquanto é isto (e não esperem desenvolvimentos para tão cedo. isto é muito mais complicado do que parece. muito mesmo.).

18 comentários:

  1. quando li aquele post sobre a cura, tive logo a certeza absoluta que estavas a falar de uma nova pessoa. já me aconteceu exactamente o mesmo, pensar que nunca ia esquecer uma pessoa e no mês a seguir já estava apaixonada por outra. acho que um novo "amor" é dos melhores remédios para a tristeza do fim de uma relação - boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. ah.. e tenho tantas saudades de me sentir assim!

    ResponderEliminar
  3. You go girl!

    Sabes a minha opinião por isso, vou-me absterf de mais comments! :)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  4. :)
    Só posso dizer que estou mais do que feliz por ti.


    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. As coisas acontecem por uma razão (:

    Força **

    ResponderEliminar
  6. Que bom... e da outra vez eu acertei:))))
    Fico muito feliz por ti. Vai com calma, mas vai!

    ResponderEliminar
  7. Que bom. Leio-te sempre e acho que a melhor coisa que te podia acontecer, seria isso mesmo! Nada melhor que curar uma paixão com uma outra ainda maior!
    Um beijinho e muita sorte !

    ResponderEliminar
  8. Que boa noticia :) ver o sol brilhar é sempre bom por isso aproveita :) e alguém nos fazer rir é maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  9. Se calhar a outra relação já tinha acabado há muito tempo, tu é que nunca tinhas percebido. Arrisca para seres feliz. Nunca terás a certeza que é a altura certa...

    ResponderEliminar
  10. As coisas acontecem por uma razão! E se te sentes bem, deixa acontecer! :)

    ResponderEliminar
  11. Fico feliz por ti! As coisas acontecem quando menos esperamos e quando achamos que não vamos querer que elas aconteçam nos próximos tempos. Por isso, só desejo que continues a ser feliz por ter a companhia dessa pessoa especial e quem sabe, quando estiveres preparada, avançar para algo mais :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Minha querida, quando se fecha uma janela, abrem-se logo duas ou três portas. Eu acredito que as relações acabam quando já nada alimenta o sentimento entre duas pessoas. É preciso fazer o luto, sim senhor.Mas também é preciso não fechar portas a outros caminhos que nos poderão indiciar algo bom que por aí pode chegar. Por isso estou muito feliz por ti, agora é partir à descoberta dessa nova pessoa :)

    ResponderEliminar
  13. É bom saber que a vida também nos prega partidas das boas! É claro que não é fácil,mas não é preciso complicar! Simplesmente... aproveita cada momento! O resto vem por acréscimo...

    Beijinhos

    Selinho para ti no meu blog (nem que seja só para dares uma espreitadela)! :D

    ResponderEliminar
  14. Não deixes que ninguém te julgue! A vida é demasiada curta para fechar a porta à felicidade!!! Espero que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  15. Ninguém te vai julgar, até porque eu passei por uma situação semelhante. Acontece.. Mas também não é preciso pressionar. Deixa correr.
    *

    ResponderEliminar
  16. Isso é bom, Gelatina!:)
    como diz a música: "deixa acontecer naturalmente..." :)

    Gostava de voltar a sentir isso. Mas há algum tempo que o meu <3 adormeceu...


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Estou a ver o teu blog pela primeira vez e fico contente por tê-lo feito.

    Não tive uma relação de 10 anos (bolas rapariga!) mas foram 3 muito intensos que acabaram já a algum tempo mas ainda doi. Não me consigo imaginar com mais ninguém e é.me dificil imaginar encontrar alguém que signifique tanto para mim como o meu (ex)namorado (detesto esta palavra). Nem me quero iamginar na situação de conhecer alguém que se interesse por mim (teria de enxotá-lo e não me apetece passar por isso). Sentir isto com 26 anos é mau sinal.

    Ler o teu post fez-me pensar que realmente as coisas mudam quando menos esperamos e deu-me outra perspectiva.

    Obrigada por partilhares esste detalhe da tua vida e boa sorte!

    ResponderEliminar