segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Posso confirmar: a cura existe, sim

Quando acabei o meu namoro pensei que, no mínimo, demoraria anos a estar "curada". Era capaz de meter as duas mãos (e os pés e tudo mais) no fogo em como não me interessaria por mais ninguém nos próximos anos. Quando estava um bocadinho menos pessimista pensava "está bem, talvez lá para o fim do próximo ano já não doa tanto".

Hoje, depois de ter passado muito menos tempo do que eu esperava, sinto-me "curada". O coração já não palpita quando o vejo. Já não dispara quando a janelinha do msn abre com o nome dele. Já não entro em msn's e facebooks e a primeira coisa que faço é ver se ele está online. Quando o telemóvel toca já não desejo que seja uma sms dele.


Não posso dizer que já não o amo porque estaria a mentir. Afinal de contas existem tantas formas de amar e seria praticamente impossível eu já não sentir algo especial por alguém que cresceu comigo e que continua (posso confirmar que é possível sim senhor, e mesmo depois de pouco tempo) a ser um grande, grande amigo.

Ainda preciso dele quando estou triste. Ainda penso nele quando tenho algum motivo especial de alegria. Mas quando ele vem limpar as minhas lágrimas ou pular de alegria comigo a minha vontade já não é sentir os lábios dele (e por aí adiante), mas apenas a de dar um abraço apertado ou soltar umas gargalhadas juntos. E se vocês soubessem como isso é bom!

Quem sabe um dia destes eu esteja preparada para vos contar do motivo de provavelmente 80% da minha cura, quem sabe.

11 comentários:

  1. Esta miúda é o meu orgulho :)

    Beijo enorme para ti :)

    ResponderEliminar
  2. Tou desconfiado de que consigo descobrir... :)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. Se estás bem com essa situação, é tudo o que importa :)

    ResponderEliminar
  4. Já anda aí mouro na costa? ;)


    Ainda bem que já estas "curada", querida! Isso é fantástico.

    E, principalmente, ainda bem que o facto de a vossa relação ter terminado, não fez com que desistissem da vossa amizade também. Muitos parabéns por isso!!

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  5. Gelatina, foi óptimo teres colocado este post, por duas razões: porque quem te acompanha como eu o faço há algum tempo, fica contente por te sentir mais feliz; por outro lado, outras pessoas que te costumam ler e possam estar na mesma situação, ficam com um testemunho real de que com o tempo, as situações negativas desvanecem-se.

    ResponderEliminar
  6. Fico muito feliz por ti =) Demora sempre o seu tempo, mas conseguimos seguir em frente.
    *

    ResponderEliminar
  7. Que bom! Que bom que é sentir o teu optimismo, Gelatina! Cá estou para saber qual o motivo dessa cura, quando te sentires preparada para o partilhar:-) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gelatina gostei muito deste texto, pelo positivo que ele tem. Gosto de sentir que estás assim, "curada".
    :)

    ResponderEliminar
  9. Que óptima notícia, fico contente por ti. Já passei por essa situação mas foi impossível ficarmos amigos, havia muita mágoa entre nós. Mas ainda bem que já te sentes quase "curada", é como eu digo "é possível ser feliz..." sejam quais forem as circunstâncias em que nos encontramos. Em frente é que é o caminho...

    ResponderEliminar
  10. Que bom!!!!!!


    E, aqui só para nós, há gelatino novo na costa????

    Bj grande

    ResponderEliminar
  11. Para quem te segue regularmente, o que escreveste é uma óptima notícia. E também um óptimo ensinamento! Fico muito feliz por ti! É muito bom terminar uma relação e ficar amiga da outra pessoa.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar