segunda-feira, 1 de julho de 2019

Diário de uma gravidez #10 - Update do bebé e início do curso de preparação



































Fotografia tirada no sábado passado.

Chegámos às 28 semanas na passada 5ª feira.
Na última semana já sinto o meu Guzinho mexer-se com mais vigor (e é tão bom... mesmo que ele goste de esperar que eu chegue à cama para ficar especialmente agitado), e também já comecei a senti-lo mexer-se em mais de um sítio específico ao mesmo tempo (está a ficar grande, o meu bebé querido).
Não tenho tido as melhores noites de sono da minha vida, mas atentendo ao meu histórico de dores na dorsal, com especial incidência no início do verão, nem sei dizer se poderei culpar a gravidez por isso. 
De resto, continua a correr tudo super bem. Ao contrário de 98% dos habitantes de Portugal Continental, estou a adorar este verão ameno (mesmo para quem não está grávida confesso que não sei como é que alguém pode desejar temperaturas perto dos 40ºC ao nível do que se tem feito sentir  em alguns países da Europa, mas devo ser eu que sou uma pessoa estranha).
Na 5ª feira passada começámos a frequentar um Curso de Preparação para o parto e parentalidade (é assim que ele se chama), no Instituto 4Life e, com duas sessões feitas, estou muito satisfeita com a decisão de fazer o curso: porque tenho aprendido muito (atendendo ao que eu sabia, também não era difícil), porque a partilha de experiências com outras grávidas - principalmente quando estão numa fase próxima da nossa - é muito útil, e porque se por um lado me obriga a cair em mim quanto o facto de estar tudo tão perto de acontecer (o que é ligeiramente assustador), por outro tranquiliza-me saber que terei feito aquilo que podia para que corra tudo da melhor forma possível (parto e pós-parto).
Para já pelo menos, não tenho pressa de chegar ao fim da gravidez, de o meu bebé deixar de ser só meu para passar a ser "do mundo", de deixar de ter estes momentos tão nossos, só nossos, de sabê-lo tão bem  aconchegadinho dentro de mim.
Oh tempo, não tenhas pressa que eu preciso de aproveitar ao máximo os tempos de gravidez que ainda me faltam, sim?

3 comentários:

  1. Estou a acompanhar tudo por aqui e pelo instagram e fico muito feliz que esteja tudo a correr bem! Estás com uma barriguinha mesmo fofa :)

    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M., que bom ter notícias tuas! Volta e meia lembro-me de ti e penso se estarás bem! Um grande beijinho! E obrigada pelo comentário tão querido :)!

      Eliminar