O quarto dia da nossa viagem começou com um passeio por Sorrento.
Ao final da manhã, rumámos a Positano. A expetativa era mais que muita. Afinal de contas, tem das imagens mais icónicas da Costa Amalfitana.
Fizemos a viagem sempre junto à costa, proporcionando paisagens deslumbrantes. À medida que nos aproximamos, começamos a descer a encosta por uma estrada que passa a ter apenas um sentido. O estacionamento na rua era impossível (estava tudo ocupado) e, enquanto isso, o trânsito estava semiparado. Na rua fazia-se sentir um calorzinho daqueles pouco simpáticos. O primeiro parque de estacionamento privado com que nos deparámos nem preço tinha afixado à entrada, mas como imaginámos que quanto mais próximo do centro, mais caro seria, entrámos. Era uma garagem com os carros todos amontoados (tínhamos que deixar a chave com os funcionários) e o preço eram uns simpáticos 8€ por hora. Se já achávamos que não íamos aguentar muito tempo de passeio com o calor que estava, esta foi a cereja no topo do bolo.
Mas lá deixámos o carro e descemos o resto do caminho até ao centro de Positano (para subir foi um mimo).
Em termos de beleza, Positano não desiludiu nem um pouco. Aquela encosta, de frente para o mar, cheia de casinhas amorosas, é de facto um cenário digno de deixar uma pessoa deslumbrada.
A praia, como de costume na Costa Amalfitana, não é grande e é maioritariamente paga (os preços também não costumam estar afixados de forma visível, vá-se lá perceber porquê. deve ser para afugentar os pelintras tipo nós...).
Que vontade de ir viajar =)
ResponderEliminarBeijocas
As fotos parecem todas quadros!!!
ResponderEliminarhttps://jusajublog.blogspot.com/
Estive lá em 2017 e amei, fiz um passeio de barco por toda a Costa Amalfitana e amei, por cá somos viciados em Itália!Beijinho
ResponderEliminar