segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Fim-de-semana

Depois de vários fins-de-semana passados fora de Lisboa em passeio, a chegada do frio (e o ventinho nada simpático) foram a desculpa perfeita para um fim-de-semana muito caseiro a fazer adivinhem lá o quê? Pois é, mais arrumações! 
Desta vez deitei fora babetes de criança que não eram usados sensivelmente há 20 anos, faturas de 1993 (em escudos...uma relíquia!), entre muitas outras tralhas. Pela primeira vez desde que me lembro, há gavetas vazias naquela casa...e eu não tenho nada para pôr lá dentro! [Bem, vamos respirar fundo e ignorar por momentos que toda a tralha de quando vivíamos os dois noutra casa continua pela garagem. Lá chegaremos, quando finalizarmos a tarefa de esvaziar a casa. Uma coisa de cada vez).
O único momento de lazer fora de casa foi dedicado ao The Fork Fest (o antigo Restaurant week, sendo que agora não há um menu especial para o evento, mas todos os pratos da carta têm 50% de desconto), no restaurante Zazah.
Eu tinha lido uma crítica maravilhosa sobre o restaurante, pelo que quando vi que ele constava da lista do The Fork Fest e não sendo muito barato, decidi aproveitar e marcar.
Se há coisa que eu gosto de fazer - e que faço com alguma frequência - é experimentar restaurantes. Escolho-os sempre com base em avaliações altas e em críticas de pessoas cuja opinião tenho em especial conta mas a verdade é que ultimamente pouco ou nada me deixa deslumbrada. Ou sou eu que estou a pôr a fasquia demasiado alta ou...bem, não sei. A verdade é que o restaurante tem 8,9 de avaliação, mas não nos deslumbrou.
Os pratos estão feitos para ser partilhados. Nós pedimos cogumelos na ciabata (saborosos), cone de sapateira (tudo bem que eu sou pessoa habituada a comer com pouco sal, mas achámos super salgados!) e de prato principal fiz a vontade ao senhor namorado e partilhámos uma fraldinha grelhada (bife da vazia) que, não sendo o género de pratos que mais me entusiasma, estava bom. O ponto alto da refeição foi mesmo a sobremesa: três cones de brigadeiro de chocolate preto, chocolate branco e flor de sal, que estavam ótimos.




1 comentário:

  1. Só me convenceste com a sobremesa =P

    E é tão bom destralhar! E ter gavetas vazias então lol

    Beijocas

    ResponderEliminar