segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Fim-de-semana

No mundo perfeito teria sido um fim-de-semana de biquínis, pés na areia e mergulhos no mar. Era só isso que me apetecia. Mas esse desejo, aparentemente simples de concretizar em pleno Agosto, não passou mesmo disso, já que as temperaturas estiveram demasiado amenas para isso (e, já se sabe, o vento esteve em força nas praias aqui da zona).
Na manhã de sábado fui fazer o quinto treino de musculação da semana (ando tão bem comportada com isto da musculação que nem eu própria me reconheço). Ao almoço fui ao DeGema estragar tudo o que tinha feito de manhã, que este meu corpinho treina que se farta mas só faz dieta (se é que se pode chamar assim) de segunda a sexta feira. A fome era tanta que não só abdiquei das minhas típicas opções pelo hambúrguer de frango ou salmão e provei o de novilho e, quando o senhor namorado disse que não era capaz de me ajudar a dividir uma sobremesa, pedi-a na mesma e devorei-a sozinha.



Não houve mergulhos no mar, mas houve passeio ao sabor do vento (e que vento).


Depois de dois meses (!) sem correr mais do que 1,5 km na passadeira do gym (é o meu aquecimento sempre que lá vou), andava a precisar de provar a mim mesma que ainda sabia correr a sério. E lá saí de casa ontem de manhã rumo ao Porto e a uns 10 km que me souberam mesmo bem.


Desde que vivi seis meses em França e tive um contacto mais próximo com aquela cultura que gosto de cinema francês, especialmente das comédias (adoro o humor deles) e ouvi uma publicidade, na rádio, a uma comédia francesa que me pareceu super engraçada e lá fomos nós. 
O problema foi que, ao que parece, havia duas comédias francesas em cena e eu enganei-me e fomos ver o "Que família é esta?" em vez do "Isto só a mim". Não é que o filme não seja engraçado, que é, mas é mais virado para crianças do que para adultos (quando vi a classificação de "Maiores de 6 anos" fiquei logo de pé atrás, mas já era tarde). Fiquei mesmo com pena de me ter enganado.


Depois do cinema, os masoquistas de serviço foram outra vez para a praia, mas só para comer gelados e waffles (e comprovar que o vento se mantinha alegremente a destruir qualquer intenção de fazer praia sem ter que vestir um sobretudo).



6 comentários:

  1. Nunca fui ao DGema, como é possível? Esse hamburger tem cá um aspecto que nem digo nada! :))

    ResponderEliminar
  2. Mas que belo fim-de-semana!
    Sempre excelentes fotos de comida =D
    Eu vi esse filme e por acaso adorei =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Que fim de semana bomm! Até fiquei com fome :p

    ResponderEliminar
  4. Fico sempre a babar com os teus post com comida pelo meio!! :P

    ResponderEliminar
  5. E eu que já estou aqui a morrer saudades do Porto... estes teus posts deixam-me muito nostálgica =P

    ResponderEliminar
  6. no domingo tava-se bem na praia, apesar das rajadas que pareciam de 100 km por hora. tens de experimentar a praia de matosinhos :)

    ResponderEliminar