segunda-feira, 27 de junho de 2016

Fim-de-semana de São João (parte I)

Foi um fim-de-semana muito bom e preenchido, que começou já na tarde de quinta-feira, com a comemoração do São João.
Tive cá os meus pais durante o fim-de-semana (que nunca tinham passado o São João no Porto) e tenho a dizer que gostaram tanto da festa como eu. Eles não sabiam da tradição de andar de martelo a bater na cabeça das pessoas, e pareciam duas crianças em dia de Natal: o meu pai ia dando marteladas em toda a gente que lhe aparecia para frente (e levando muitas em troca, que cheira-me que nisto das marteladas as cabeças carecas ainda são mais apetitosas) e a minha mãe ia dando gargalhadas, qual criança, um bocado incrédula com o facto de se poder fazer aquilo à vontade e toda a gente reagir muito bem às "agressões".
Vimos o fogo de artifício do lado de Gaia, e tenho a dizer que adorei. Sou madeirense, já vi n espetáculos de fogo de artifício soberbos, mas quando têm música à mistura emocionam-me sempre de uma forma especial (então quando deu o Mama dos Queen fiquei completamente em pele de galinha).
Depois do fogo de artifício ainda tentámos dar um saltinho ao Porto, mas a zona à volta da Ponte D. Luís estava demasiado cheia de gente, pelo que nos contentámos em continuar no lado de Gaia ir ver a vista do Jardim do Morro. Cheguei a casa de rastos (estas coisas cansam-me muito mais que uma ida ao ginásio) mas feliz.



A sexta foi dia de andar a passear a pé pelo Porto. Começámos por ir ver a vista da Serra do Pilar (linda, linda, linda).



Depois andámos a passear pela Baixa, fomos aos Clérigos, e subimos à Torre.



E, para o almoço, fomos fazer o que não tínhamos conseguido fazer na véspera: fomos à zona da Ribeira comer sardinhas.



E ainda passámos na Cremosi para a sobremesa.


[Eu volto com outro post para vos contar do resto do fim-de-semana, que este já vai longo]

2 comentários:

  1. Que fotos tão lindas e que saudades de casa e do meu São João ('=

    ResponderEliminar
  2. Espetáculo =)
    Estou a ver que foi só curtir =)

    Beijocas

    ResponderEliminar