terça-feira, 14 de junho de 2016

Então e esse fim-de-semana de três dias? #2

Disseram-nos que tínhamos o Rio Cávado a menos de um quilómetro do acampamento num caminho pedestre muito fácil de se fazer, pelo que lá fomos nós felizes e contentes à procura do dito cujo. Mal chegámos à aldeia lá ao pé foi um filme para dar com o caminho certo. Ainda pedimos ajuda, mas como cada pessoa nos mandava para um sítio diferente desistimos e decidimos ir arriscando, e juro-vos que sempre que havia duas possibilidades, escolhemos sempre - mas sempre - a errada, e lá voltávamos para trás para experimentar a outra alternativa. Um percurso de supostamente 800 metros deve-nos ter ficado em 3 ou 4 km, mas valeu a pena chegar ao rio e ter esta vista e, melhor de tudo, só para nós.

Ainda pus o pé na água, mas deus me livre e guarde, acho que se lá entrasse se me partiam os ossos de tão fria que estava.


De tarde andámos a passear à volta do Rio Rabagão e por lá ficámos, em Venda Nova, a apanhar sol, ler e comer gelados. Desta vez foi o vento que nos desencorajou a dar um mergulho, porque a água era bem menos gelada ali.




Ao final da tarde fomos a Pitões das Júnias, onde tem um trilho muito giro (mas com muita escadaria) e a cascata que aparece na foto de baixo.


Domingo era dia de regressar, sendo que sabíamos que a estrada lá na zona seria cortada a partir das 11h por causa de uma prova de ciclismo pelo que tínhamos que sair cedo. Assim o fizemos, mas parece que não foi suficiente porque lá fomos apanhamos a 50 km de Braga, e então, enquanto fazíamos tempo à espera que a estrada reabrisse, fomos visitar um sítio encantador: a Ponte da Mizarela, construída na Idade Média. 


Há uma cascata na zona da ponte e umas lagoazitas bem simpáticas para dar um mergulho. Recomendo a visita.

(o jeitoso que está lá em cima de braços abertos é o meu amor. e não, ele não estava a preparar-se para se atirar dali abaixo =) )


[Pormenor vaidoso: estreei duas das minhas mais recentes aquisições, os dois tops da Oysho que aparecem nas fotos. São este e este e eu gosto tanto, mas tanto deles:



3 comentários: