segunda-feira, 24 de março de 2014

Leituras

As primeiras leituras de 2014 têm decorrido a um ritmo muito mais lento que as de 2013. Tudo culpa do ginásio, das séries, e - confesso - de alguma preguiça que se tem apoderado de mim (desde que me lembro que sou assim: adoro ler, mas há fases em que leio como se não houvesse amanhã, e outras em que a coisa acalma bastante, demasiado até).

Este é um livro de contos que tem como protagonistas mulheres, sempre. Dei-lhe 3 estrelas no Goodreads na medida em que, embora sendo interessante, não me cativou por aí além...


O João Aguiar escreve bem e de forma inteligente. Este é um livro pequenino, que se lê bem, mas tem um final (que obviamente não vou contar aqui) que é o final mais estranho de todos os livros que já li (o que não é propriamente um elogio, neste caso). Por isso não consigo decidir se gostei.

Nunca tinha ouvido falar neste escritor. Peguei neste livro porque uma colega de trabalho tinha-o com ela e não lhe apetecia levar para casa naquele dia (e temos o hábito de trocar livros na minha sala, porque somos várias pessoas que adoram ler). Não desgostei, mas para policial podia ter mais um pouco de emoção, é demasiado parado.

Sou fã do Zafón, mas desta vez ele não me conseguiu prender como de costume.

Conclusão: Ou ando armada em esquisita, ou não ando com a maior das sortes com os livros que escolho nos últimos tempos.



3 comentários:

  1. Do Záfon só mesmo a Sombra do Vento é realmente bom. Comprei todos os outros e não me soube ao mesmo :(

    ResponderEliminar
  2. eu nao tenho lido nada. daqui a dias vou começar a ler é o livro de código de condução hehehe
    http://acoresminion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu nao tenho lido nada. daqui a dias vou começar a ler é o livro de código de condução hehehe
    http://acoresminion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar