Não vos falei deste assunto mais cedo com receio do que podiam pensar de mim. Por ser tudo tão repentino e por ter passado tão pouco tempo.
Mas isso é porque sou parva. Porque meti na cabeça que depois de 10 anos de namoro (sendo que os últimos meses não foram propriamente de felicidade intensa) era suposto eu ter um período de luto de anos. Porque nunca acreditei sequer na minha força para ultrapassar esta fase.
E acreditava eu ainda piamente nisto quando, há umas semanas atrás, houve alguém que se aproximou de mim. Alguém que era mais um conhecido do que propriamente um amigo e que eu sempre admirei muito desde o dia em que conheci mas nunca, nunca mesmo, olhei de forma interessada, pelas mais variadas razões.
E começámos a falar. Eu completamente inocente. Até que percebi que havia qualquer coisa do outro lado e nem queria acreditar, de tão surreal que me parecia tudo aquilo. As minhas amigas só diziam "Ele é perfeito para ti!! Como é que nunca tínhamos pensado nisso antes?". E eu não sabia o que pensar daquele interesse (apesar de muito subtil) demonstrado de forma tão inesperada.
Confesso que cheguei a fugir no início. Estava aterrorizada.
Até que houve um dia que não fugi e ele não veio falar comigo. E eu dei por mim a ficar triste com isso e a perguntar para mim própria "Mas tu estás parva Gelatina? Que é que se passa contigo, mulher??"
Entretanto as conversas passaram de meia hora a uma hora. De uma hora a duas. De me deitar à 1h da manhã para me deitar às 4h porque ficamos horas a conversar no Msn. E há sempre assunto. E ele faz-me rir. E, quando falo com ele, estou sempre feliz.
E ele passou, em semanas, de um mero conhecido a ser o ponto alto dos meus dias. Assim, de repente.
E pronto, por enquanto é isto (e não esperem desenvolvimentos para tão cedo. isto é muito mais complicado do que parece. muito mesmo.).