segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Fim-de-semana

Eu tinha um voucher da Odisseias para usar há algum tempo, e dada a dificuldade em tentar marcar qualquer coisa para o início do outono, lá marquei, com antecedência, para o fim-de-semana passado, num dos poucos lugares minimamente apetecíveis e que não nos obrigavam a atravessar o país inteiro de carro para lá chegar. E lá fomos para uma casa de xisto na Aldeia Oliveiras, no distrito de Castelo Branco.
A aldeia é simpática, mas é minúscula e há pouco para se ver e fazer na zona (pelo menos no inverno, já que no verão dá para aproveitar as praias fluviais). Apesar do frio imenso (a casa tinha lareira e aquecedor, mas como era grandinha e o frio era mesmo muito - estavam 0ºC nem eram 21h - passámos algum frio) mas soube pela vida: a paz da aldeia, ler em frente à lareira, passear a meio do nada, sem o rebuliço da cidade.
Não iria de propósito de Lisboa para lá (ainda são 200km de distância) se não tivesse o voucher para gastar, confesso (acho que há aldeias de xisto maiores e mais interessantes), mas foi um fim-de-semana muito bem passado.








































No regresso a Lisboa, fizemos um desvio e fomos a Tomar visitar o Convento de Cristo (maravilhoso).



E ainda almoçámos em Torres Novas no restaurante Papa Figos (tinha uma avaliação ótima no Tripadvisor, mas, apesar de ter sido uma refeição agradável, achámos que a relação qualidade preço é claramente desproporcional).

5 comentários:

  1. Adorei as fotos e adorei os locais visitados, deve ter sido maravilhoso!

    ResponderEliminar
  2. As fotos ficaram bem giras, pena o frio, mas se soube bem é o que importa (= e lembraste-me que também temos um voucher da odisseias para gastar!

    ResponderEliminar
  3. Bem gira. Fiquei com vontade de ir também =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Lamento que a experiência não tenha sido das melhores, mas pelo menos deu para sair da rotina e descansar.

    ResponderEliminar
  5. Restaurantes com elevadas classificações não me atraem... acho sempre que são 'da moda'.

    ResponderEliminar