quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

2019




































(Foto tirada no fim-de-semana passado)

Não sei se é por já ter passado dos 30, se pela longa caminhada de terapia que já levo, se um pouco dos dois, mas nos últimos tempos gosto de mim e orgulho-me de mim como nunca tinha acontecido antes. Continuo muitas vezes a ser a minha pior inimiga, e ainda tenho um longo caminho a percorrer (não temos todos?) mas sinto que os passos que dei nos últimos tempos foram muito significativos. Que estou, sem dúvida, no caminho certo.
2018 foi um ano de muita reflexão, de aprendizagem, de mudança, de evolução. Para além das duas viagens espetaculares que fiz (Peru e Nepal) e que me enriqueceram imenso, consegui reduzir drasticamente o meu vestuário e os meus pertences, consegui comprar muito menos roupa do que nos anos anteriores (gastei menos 1/3 do dinheiro que tinha gasto em 2017, e o número de peças que comprei foi bem menor) e ganhei uma consciência ecológica maior (mas ainda tenho um caminho gigante a percorrer neste assunto).
Ganhei autoconfiança e maior consciência daquilo que gosto menos em mim e do que me faz mal, o do caminho que tenho que seguir para mudar esses aspetos.
Mudei de área no trabalho, para uma que é mil vezes mais a minha cara e, apesar de continuar a não ser o meu trabalho de sonho (e de eu continuar sem saber qual seria) preenche-me muito mais do que o anterior, e já me ensinou mais em 6 meses do que anos no anterior.
Tenho hábitos de vida cada vez mais saudáveis, e cada vez mais me dá prazer levar a minha vida assim. 
Para 2019 quero continuar o caminho que segui em 2018 e quanto àquilo que não posso controlar, que consiga aceitar da melhor forma, desfrutando do bom e aprendendo com o mau, e sendo sempre (e cada vez mais) grata por tudo aquilo que já tenho. Que é imenso.
Feliz 2019, pessoas!

5 comentários:

  1. Parece-me que tiveste um 2018 muito rico, e com muitas coisas boas! Que 2019 seja ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Parece ter sido um 2018 em cheio! Que continues sempre a ter orgulho em ti própria e a crescer enquanto pessoa. Bom 2019!

    ResponderEliminar
  3. Espero que consigas mesmo atingir tudo o que te propões ou aliás que cotinues o bom trabalho =)

    Beijocas e feliz ano =D

    ResponderEliminar
  4. Bom ano querida gelatina. Que 2019 seja bom para ti!

    ResponderEliminar