segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Fim-de-semana




































O primeiro fim-de-semana do ano foi muito caseiro.
Depois de umas semanas de descanso no destralhanço lá de casa, retomámos essa tarefa - que já está bem mais perto do fim. Já falta pouco para passarmos em força à parte melhor, que será a de redecorar os quartos e a sala. Mal posso esperar!
Enquanto isso, e apesar da arrumação da roupa ter sido a primeira coisa que fiz, continuo com vontade de reduzir a quantidade de roupa que tenho (isto é verdadeiramente viciante) e volta e meia lá me desfaço de mais coisas. As poucas que acho que consigo vender (basicamente calçado e malas de marca) pus no Olx, e quanto ao resto, e porque me estava a custar pôr peças em ótimo estado num caixote para dar (porque não faço ideia onde é que elas vão parar, nem se vão efetivamente ser usadas e estimadas) aceitei a sugestão duma colega que me disse que costuma fazer isso com algumas amigas e dei-lhe um saco inteiro (grande) de roupa para ela escolher o que quiser. Entretanto já a vi a usar uma das peças (que me tinha sido oferecida e nunca tinha sido usada, não porque não gostava mas porque achava que não tinha nada para combinar com ela) e foi uma sensação tão boa ver aquela peça a ser, finalmente, útil, e a minha colega toda feliz com roupa "nova"!
Mas voltando ao fim-de-semana. Para além das arrumações, passámos pelo Ikea no fim-de-semana para comprar um roupeiro novo (mas ainda não nos conseguimos decidir bem sobre o que queremos). Fomos à Hamburgueria do Bairro e eu consegui, finalmente, resistir ao hambúrguer de frango e provar um dos vegetarianos: pedi de tempeh, que nunca tinha comido, e, como estava bem temperado e a guarnição era saborosa, até gostei (se não estou em erro, ainda só comi carne uma vez este ano). E demos um passeio tão bom à beira rio (levei a minha Bimba Y Lola nova a passear...é ou não é a coisa mais linda em forma de mala?).

5 comentários:

  1. Os meus agora também são super caseiros. Está um frio do caraças e fiquei sem trabalho. Não me posso aventurar muito.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Nós por aqui também temos ficado por casa, o frio é mto!!!

    ResponderEliminar
  3. Com o frio que tem estado uma pessoa parece que não tem grande vontade de sair de casa!
    A mala é giríssima!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de passear com o frio, bem agasalhada claro. Só custa sair, depois dá gosto =) Adorei a foto.

    Bjinhos
    Por aqui com, Olhares em caminhos floridos. Renovação de forças.
    =)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro a sensação de destralhar! Volta e meia abro os armários e vou tirando o que não quero mais. Dou sempre a uma menina cujos pais não têm muitas possibilidades de lhe dar as coisas que ela quer (e às vezes, que precisa), que nem sequer conheço (mando pela minha tia, que trabalha com a mãe dela). Sempre dei as minhas roupas a alguém "conhecido", nunca espetei com elas nesses contentores porque nunca sei onde vão parar. Gosto de saber que ajudo quem realmente precisa e dá valor. Receber roupa é que já é mais difícil. Tenho uma amiga que às vezes também destralha e lá me manda uma ou outra peça, mas é mesmo muito raro. Sou sempre eu a dar aos outros, raramente recebo. Aqui a dificuldade é que tanto destralho que depois fico sem nada para vestir. Ando a aguentar-me com meia dúzia de peças (quase literalmente), mas preciso mesmo de ir às compras! Há que tempos que não compro uma peça de roupa por necessidade, quanto mais por pura vaidade.

    ResponderEliminar