quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Mais um objetivo riscado da lista


De tudo aquilo a que me propus nos últimos tempos introduzir na minha vida - alguns pequenos (grandes) passos que há muito queria começar mas por um motivo ou outro (normalmente preguiça ou medo do desconhecido) andava a adiar, já só estou em falta com um, que é começar a fazer yoga (e no entanto tenho a perfeita noção que, sendo eu a ansiedade em pessoa, só me ia fazer bem).
Já faço Pilates, já faço terapia com uma psicóloga, já faço voluntariado, já mudei de trabalho para um que é mil vezes mais a minha cara e agora juntei mais um à lista: já faço treino acompanhado com um personal trainer, uma vez por semana. E não é com maior frequência porque, com muita pena minha, não sou rica, porque senão não fazia mais um treino sozinha na vida.
Ainda estou muito no início mas já posso dizer que, para quem se preocupa em fazer bem os exercícios, em variar e em criar novos estímulos para o corpo, treinar com a orientação de um profissional é do melhor que há. 
Depois de uma primeira sessão bastante acessível, ontem fiz um treino completamente fora da minha zona de conforto, onde basicamente trabalhei tudo o que não gosto (membros superiores e cardio bastante "agressivo"), e posso dizer que não sentia aquela exaustão, aquela sensação de estar a um triz de cair para o lado (literalmente) ou vomitar de tanto esforço (perdoem-me o discurso tão gráfico mas é mesmo verdade) desde que fui "obrigada" a um pseudo sprint no final de uma meia maratona, há mais de dois anos.
É mesmo verdade que o treino acompanhado, na grande maioria das vezes, obriga-nos a um esforço bem maior do que aquele que faríamos sozinhos. Porque, convenhamos, ninguém gosta de sofrer, e se não tivermos um "polícia" em cima acabamos por estabelecer limites bem menos ambiciosos, ou a, mesmo que inconscientemente, dar bem menos do que o nosso máximo. 
Isto tudo para dizer que risquei mais um item da lista de novas atividades a inserir na minha vida, e apesar de hoje parecer que me passou um camião em cima, estou mesmo muito satisfeita por ter dado este passo.

8 comentários:

  1. Que bom, fico muito feliz por ti! Mais objectivos alcançados :D bem esse PT deve puxar bem por ti, mas é pago para isso. You go girl!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por mais um objetivo atingido! Eu, por acaso, tive acompanhamento duas vezes por semana durante 3 meses e ajudou-me imenso a fazer corretamente os exercícios. É uma mais valia, pena mesmo ser caro!!
    Em relação ao YOGA, ando também há anos para experimentar (sou ansiosa como tu)... Mas ainda não me decidi a ir. Vou ver o horário da aula a ver se para a semana vou... ;|)

    ResponderEliminar
  3. Ando no ginásio, onde faço maioritariamente aulas de grupo, e gosto muito. No entanto, acho que não iria gostar de treinos acompanhados por PT. Nunca se sabe se ainda mudo de ideias.

    Bons treinos :)

    ResponderEliminar
  4. Aos poucos vais riscar todos os objetivos da tua lista. Continua com essa força toda! ❤️

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns por mais esse objectivo.
    Eu infelizmente não me meto nisso por falta de € mesmo.
    Mas cá vou fazendo as minhas coisinhas =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. ainda bem que conseguiste riscar muitos dos teus objetivos! deve ser muito fixe fazer exercício com um personal trainer, ter alguém que nos motive e acredite em nós, gostava de experimentar :)
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar