segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Da grande viagem que se aproxima

Imagem daqui.

E, aos poucos, a nossa viagem que parecia tão distante está tão perto de acontecer. Daqui a pouco mais de duas semanas vamos para o Nepal (oh meu deus!). É a primeira vez que vamos para tão longe com tudo organizado por nós, e tenho que confessar que se me dá gozo planear passeios, hotéis e afins, também tenho algum receio de nos estarmos a esquecer de alguma coisa essencial (mas na verdade, quando fomos ao Peru, comprámos uma viagem organizada e não foi por isso que o casal que ia connosco não teve problemas).
Diz que não é preciso tratar do visto antecipadamente (nem para o Nepal, nem para o Dubai, onde vamos ficar também uma noite) - que se trata à chegada ao aeroporto - mas de resto o essencial parece-me estar todo tratado:
- Viagens de avião compradas (tanto as internacionais como voos internos que vamos apanhar para fugir ao trânsito maluco de Kathmandu - e eu confesso que na hora de me meter dentro daqueles aviões sujeitos a condições de segurança bem menos rígidas que as europeias me vou roer de medo);
- Hotéis todos marcados
- Roteiro feito (inspirámo-nos em roteiros de viagens organizadas e fizemos um mix que me parece só perfeito)
- Consulta do viajante feita (e a vacina mais importante está tomada)
- Trekking na montanha de 4 dias reservado (pequena pausa para dancinha da felicidade antes de continuarmos)
- Fotografias para os vistos tiradas
- Guia de viagem comprado
- Seguro de viagem comprado
O que está a faltar:
- Ir à farmácia com a receita da consulta do viajante abastecer do "kit de emergência" (repelentes, analgésicos e afins).
E, chegando ao Nepal, a nossa ideia é ir às agências locais reservar dois ou três passeios em Kathmandu (que dizem que aquilo é absolutamente caótico para uma pessoa se organizar sozinha) e comprar também um pacote para  nosso safari. 
Penso que não me estou a esquecer de nada de importante mas, pessoas viajadas que estão desse lado, se acharem que nos está a escapar alguma coisa, façam o favor de dizer de vossa justiça, que a vossa Gelatina agradece.

12 comentários:

  1. Boa sooooorte! Vai tudo correr bem. Não conheço o Nepal (irei conhecer um dia) e não está na lista de planos imediatos, mas deve ser muuuito giro. Tens o fundamental contigo, de resto é curtir. Quanto aos aviões... Na índia era tudo surpreendentemente organizado, aeroportos e aviões com um ar novinho em folha. Tive experiência muito pior na América do Sul, que o aeroporto mais parecia uma central de camionagem, era ir chegando e despachavam-nos para dentro dum avião e pronto, hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li relatos de quem visitou a Índia e o Nepal e disse que os aeroportos eram extremos opostos em termos de condições...estou preparada para o pior! Mas eu só quero que o avião faça as viagens sem acidentes e já agora grandes sustos, quanto ao resto venha o que vier 😁!
      E também já ouvi relatos medonhos da América do Sul, nomeadamente Venezuela.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Que inveeeja! Espero o report dessa magnífica viagem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai haver...se vai 😊! Uma viagem destas tem que ficar bem registada!

      Eliminar
  3. Boa sorte! Boa viagem! Vai correr tudo bem e o que correr de forma imprevista vai dar de certeza boas histórias para contar! :)
    Não sei como é no Nepal, mas no Dubai não tens de te preocupar com o visto, é chegares lá, eles carimbam o passaporte e já está. Salvo erro nem se paga nada. Se estiverem a pensar alugar carro para os ditos passeios, talvez seja melhor alugar com motorista. Como dizes que a cidade é caótica, uma pessoa que se oriente no trânsito deve ser uma mais-valia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que li no Nepal é a mesma coisa (mas lá paga-se).
      Sim, nós não planeamos conduzir no Nepal, de todo 😛!
      Obrigada pela dica!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Grande viagem! Adoro =)
    Já estou com vontade de ver as fotos =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Boa viagem e espero pelo testemunho que será incrível dessa aventura!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Vai ser certamente uma aventura unica e inesquecível! Boa viagem.
    Eu tambem adoro organizar e pesquisar as minhas viagens. Sinto-me bastante confortavel para o fazer na Europa mas confesso que fora disso tenho sempre recorrido a pacotes turísticos. Gostava muito de conseguir organizar uma viagem pela America do Sul com o meu marido e filha, mas depois de varias horas e mais horas a ler blogs e a tentar criar um plano de viagem, resolvi que se calhar vou mesmo optar por uma agência, pois conciliar os diferentes voos com as nossas datas e dentro do nosso budget, não está a ser tarefa fácil. Anyway, have fun!

    ResponderEliminar
  7. Só consigo dizer uma coisa: UAU!
    Deve ser fantástico organizar algo tão espetacular e tão longe... :)
    Espero que vos corra tudo bem e que tenham uma viagem plena de aventuras para depois nos contares tudo :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar