sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Leituras



A minha avó pede desculpa, Fredrik Backman

Avaliação do Goodreads: 4,04/5
Minha avaliação: 4/5

Uma das minhas "parceiras de leitura" apaixonou-se pelo Fredrik Backman depois de ler "Um homem chamado Ove" e comprou tudo o que havia do autor. E foi assim que este "A minha avó pede desculpa" veio parar às minhas mãos (somos três e estamos sempre a trocar livros entre nós).
A narradora da história é Elsa, uma menina de sete anos, e a história gira à volta da relação especial que ela tinha com a avó. É uma história que mistura momentos de humor com outros de emoção e coração apertado. 
Tem algumas histórias de mundos imaginários pelo meio (que, confesso, dispensava bem) mas gostei da leitura.



Stoner, John Williams


Avaliação do Goodreads: 4,29/5
Minha avaliação: 4/5

"Stoner" passa-se nos Estados Unidos, na segunda metade do século XX, e conta a história de William Stoner, um filho de camponeses que se torna professor universitário e cuja vida vamos acompanhando desde jovem até ao fim dos seus dias. É uma história escura, pesada, triste, mas também muito realista e bem escrita. Gostei muito.



O velho e o mar, Ernest Hemingway


Avaliação do Goodreads: 3,75/5
Minha avaliação: 2,5/5

Já tinha lido este livro há uns anos (apesar de ter sido preciso o Goodreads para me lembrar disso) mas estava na Madeira sem alternativa, pelo que voltei a pegar nele. E pode estar muito bem escrito, mas a história é uma seca tremenda (para mim, está claro). E a mim a escrita não chega para me prender. O livro é pequeno mas, na minha opinião, não se lê nada bem. Porque a história é tão aborrecida. Acompanhamos a jornada solitária de um velho enquanto este passa dias seguidos num barco de pesca. Não vou contar mais nada porque, bom ou mau, não quero lançar spoilers. Eu sei que não é nada cool uma pessoa assumir que achou Hemingway uma seca tremenda, mas foi o que aconteceu comigo.

3 comentários:

  1. Não é por nada, mas acho que já li esse último.
    Fiquei curiosa foi com o 1º =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Não li nenhum destes!
    =)
    Estamos por aqui com, Poetizando e Encantando " Magia "

    Bjinhos. Feliz fim de semana =)

    ResponderEliminar
  3. Eu comecei o ano super aplicada na leitura! Mas, ultimamente, confesso que tenho lido pouco e, sobretudo, coisas sobre maternidade =p

    ResponderEliminar