terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Pilates e Zumba

Já há algum tempo que a musculação deixou de ser um castigo para mim, mas a atividade desportiva que mais prazer me dá é, sem sombra de dúvida, a Zumba. Com o professor certo (que também há uns capazes de me fazerem desejar estar nas máquinas de musculação), é atividade que me proporciona verdadeiros momentos de felicidade. Sou mesmo feliz a dançar zumba!
Neste momento tenho a sorte de ter à disposição três aulas por semana com a minha professora de eleição. Mas, à segunda feira (que é um dos dias em que há zumba) há dois problemas: o primeiro é que é o dia oficial do peso na consciência, e então vai tooooda a gente ao ginásio e inclusive à zumba (o que me faz suster a respiração e temer pela minha integridade física de cada vez que faço um passo de dança que implique abrir os braços mais do que três centímetros, não vá levar um estaladão acidental da vizinha do lado). O segundo problema é o facto de haver aula de Pilates à mesma hora, na sala do lado. E, se a zumba me faz feliz, o Pilates - apesar de eu detestar aquilo e me fazer sair completamente fora da zona de conforto - faz-me muito bem ao corpo.



Ultimamente tenho me portado que nem gente grande e, à segunda feira, tenho feito das tripas coração para ignorar a zumba e ir ao Pilates. E oh senhores, soubessem vocês o tamanho do sacrifício que isso é para mim! Ainda para mais a bela da professora de Pilates acha que não é preciso música para nada, pelo que não só não há música para entreter (qualquer coisinha, por mais zen que fosse) como ainda consigo ouvir as músicas da zumba, logo ali ao lado.
Estar ali sentada no chão com as pernas esticadas, em posição de 90º (que descobri que está no top 5 das coisas mais difíceis de se fazer nesta vida) e a professora de zumba lembrar-se de passar uma das minhas músicas preferidas, enquanto eu faço os passos mentalmente...é tortura, senhores, tortura! Mas diz que é por uma boa causa, pelo que é para manter. Até ao dia em que vou dar por mim a ser feliz também a fazer Pilates (e eu acredito tanto nisto como na possibilidade do Trump se tornar uma pessoa normal, mas ignoremos esse facto).

6 comentários:

  1. Como eu me ri. Odeio pilates mesmo sabendo que faz muito bem.

    ResponderEliminar
  2. :D pois, é complicado, estar num local quando apetece ir para outro, ou ter que estar mais sossegada quando a música pede para dançar :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já eu deixei de ir ao Zumba porque não me identifico-me com as músicas e coreografias e passei a frequentar Pilates. Tinha experimentado uma vez e não gostei muito mas com a frequência passei a gostar.

    ResponderEliminar
  4. Sou como tu, adoro zumba e acho Pilates um sacrifício ;)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso até gosto de Pilates (= também gosto de zumba, é certo, mas acho que a escolher, prefiro mesmo máquinas e hiit. Mas realmente sem música não sei se essas aulas de pilates davam para mim =P

    ResponderEliminar
  6. Nunca me consegui meter em aulas.
    Nem o marido me consegue arrastar para uma.
    Só se fosse alguma de luta.
    Adoro fazer musculação. Quem me tira os pesos, tira-me tudo.

    Beijocas

    ResponderEliminar