quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Do amor


Foto tirada em 2015, em Mykonos.


Depois de ter feito um post tão duro sobre o amor há um ano, e de tanta coisa que aconteceu desde então, senti necessidade de voltar a escrever sobre isto do amor. Dar-vos uma versão atualizada sobre aquilo que me vai na alma neste momento.
No ano que passou passei por um processo (que ainda não acabou mas que entretanto está direcionado para outras áreas da minha vida) de autoconhecimento que me ajudou a perceber o que quero para mim, como também a distinguir aquilo que eram problemas da relação daquilo que eram problemas meus. Ajudou-me a perceber o que é que é mais importante, o que é que pode - e deve - ser mudado, e o que é que faz parte da essência (de cada um de nós) e que não vale a pena querer mudar. Que ou se aceita, ou mais vale partir para outra.
Com os pés assentes na Terra, defini prioridades e percebi aquilo que quero para mim, o que valorizo, o que é mais importante. Com a perfeita consciência de que existirão sempre divergências e momentos menos bons, mas que valem a pena ser vividos. Em prol da parte boa (que é muito boa). E que - até agora - tem compensado largamente a parte menos boa. E, enquanto assim for, valerá a pena continuar. 

4 comentários:

  1. É tão bom ver-te assim, mais feliz e serena :)

    ResponderEliminar
  2. As coisas melhoraram muito (li o teu post do ano passado) e ainda bem que estás num sitio melhor e em harmonia contigo própria! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. A foto está muito gira =)
    Olha, espero que continuem assim muito tempo =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Tão serena, tão consciente, ... :) Que bom ver-te bem!!

    ResponderEliminar