Foram perguntas que me fizeram várias vezes nos últimos dias. Desde que trabalho (ou seja, desde 2012) que não passo a Páscoa na Madeira. Atendendo a que a minha família não comemora a data com grandes festejos, e que o preço dos bilhetes de avião nestas alturas passa para o dobro, prefiro pagar metade do preço e ir lá passar um fim-de-semana daqui a umas semanas (a passagem já está comprada, e mesmo assim o "barato" raramente me sai a menos de 100€).
Lembro-me que em 2012 também me fizeram esta mesma pergunta e senti uma espécie de estranheza por parte das pessoas quando respondia que não, não ia à Madeira nem tinha planos. Quase como se estivessemos a falar do Natal e fosse a coisa mais estranha do mundo eu ficar "só e desterrada" por Lisboa. Depois desse ano e até ao ano passado, tanto quanto me lembro, passei todas as Páscoas em Braga com a família do senhor namorado. Mas este ano tal opção não me pareceu fazer grande sentido, e aqui estou, cinco anos depois, a passar a Páscoa outra vez em Lisboa, com muito poucos planos (para além de um almoço no domingo de Páscoa) e em modo "casa vazia" (assim numa espécie de estágio para os tempos que se avizinham). A (tentar pelo menos) combater um sentimento que me assusta, e com o qual tenho que aprender a lidar melhor: a solidão.
Está um belo fim-de-semana para ver se começo a habituar-me à ideia e a fazer-me à vida. A convencer-me que a minha felicidade não tem que depender de ninguém que não seja eu própria. Por mais que custe, por mais que doa. Vamos a isso! [tentar, pelo menos]
A quem vai comemorar: boa Páscoa. Aos outros, bom fim-de-semana, aproveitem-no da melhor forma que conseguirem. Eu vou (tentar) fazer o mesmo.
Gelatina desculpa a pergunta mas o teu namorado tem aparecido em algumas fotos... Puseram um ponto final definitivo?
ResponderEliminarDesculpa mesmo, não quero fazer uma pergunta íntima, mas como vamos acompanhando, fiquei confusa agora...
Compreendo a curiosidade de quem me segue e não gosto de ser tão misteriosa (porque não gosto quando acontece o mesmo com pessoas que sigo) mas há coisas que não me sinto confortável em partilhar e espero que percebam.
EliminarNão há ponto definitivo ainda, estamos numa fase em que precisamos de (sozinhos) pensar um pouco na nossa vida e perceber o que é que realmente queremos,e vamos fazer isso muito em breve (ainda não se proporcionou por motivos que não me apetece abordar).
Beijinho
Compreendo e muito obrigada pela tua resposta.
EliminarVai tudo correr bem :)
Não acho que a Páscoa tenha a "dimensão" do Natal. Religião à parte, se é que se pode separar religião de um acontecimento religioso em si mesmo, as próprias tradições e o espírito que se vive não é bem a mesma coisa. Para mim, não tem nada de mal não estar com a família neste dia. Também não ligo por aí além a este dia, daí falar assim.
ResponderEliminarAcho que fazes muito bem em ficar por cá e aproveitares estes dias para pores a cabeça no lugar. Boa Páscoa, ainda assim :)
Vão-te fazer bem estes dias :) Quem sabe se não percebes que afinal nem custou assim tanto estares só contigo :)
ResponderEliminarQue sejas feliz. Um doce beijinho
ResponderEliminarNa minha família não ligamos muito a esta data mas vamos aproveitar e almoçar juntos. Espero que o teu dia corra bem =)
ResponderEliminarEu por acaso vim para casa porque gosto de estar com eles, mas nem fazemos nada de especial =)
ResponderEliminarNão te preocupes com o facto de não teres planos. Qualquer coisa se arranja, certo?
Vai tudo correr bem, acredita nisso, porque é nisso que acredito também =)
Beijocas
Tu és uma guerreira. Beijinhos especiais e força! :)
ResponderEliminarAqui em casa a Páscoa também não é muito comemorada.
ResponderEliminarO que interessa é que tendo companhia ou não, aproveites bem os dias e sejas feliz.
Conterrânea M.