sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Treinos madrugadores

Eu faço parte daqueles 98% de pessoas para quem obedecer ao despertador durante a semana é um suplício. Nunca me levanto ao primeiro toque (no mínimo dos mínimos só ao terceiro) e, tenha dormido 5 horas ou 9, durante a semana custa sempre acordar. E custa tanto que todas as vezes que já ponderei acordar mais cedo para ir treinar antes do trabalho se ficaram por meras ideias (nem sequer cheguei à parte das tentativas).
Ontem tinha marcação para fazer o meu alisamento (escova progressiva) ao final do dia (foram "só" praticamente 5 horas enfiada no cabeleireiro), pelo que não poderia treinar não só nesse dia mas também nos dois seguintes (o tratamento implica não prender nem lavar o cabelo durante 72 horas...que suplício!) e aconteceu de o senhor meu namorado ter de madrugar porque ia a Lisboa. E eu então pedi-lhe para ele, antes de sair de casa, ir acordar-me, que era desta que eu experimentava treinar antes do trabalho (ele riu-se e disse-me um "'tá bem" sem a mínima crença no que eu acabava de lhe dizer. não censurei...como podia?). Pois que o despertador do telemóvel dele é tão estridente que não foi preciso vir chamar-me coisa nenhuma: acordei com ele e o sono fugiu-me automaticamente para parte incerta. E eu levantei-me sem o mínimo esforço, tomei o pequeno-almoço, e pouco depois das 7h estava a entrar no ginásio para fazer o meu terceiro treino de musculação desta semana (e o primeiro treino da vida antes do trabalho). 

Imagem daqui.

Para quem está habituado às enchentes da hora de ponta, o ginásio às 7h da manhã assemelha-se ao paraíso. Para além de mim, estavam para aí mais umas 4 pessoas apenas nas máquinas de musculação, em menos de uma hora tinha o meu plano despachadinho, e consegui sair do ginásio à hora que costumo sair de casa para ir trabalhar.
A única parte chata é que eu sou uma pessoa que, por natureza, tem fome de leão durante toda a manhã, e levantando-me de madrugada com um treino à mistura não houve alimento que me saciasse durante a manhã (perdi a conta aos lanches que fiz, mas precisava claramente de algo mais consistente. para a próxima - que deve acontecer lá para 2019 - hei de me preparar melhor nesse aspeto). Não senti a energia extra que muitos dizem sentir quando treinam no início do dia, mas também não me senti mais cansada do que quando treino ao final da tarde.
Não gostasse eu tanto de dormir e era menina para me habituar a isto dos treinos madrugadores.

5 comentários:

  1. Aii, isso para mim não dá mesmo. Custo imenso a acordar de manhã e raramente tenho energia para alguma coisa! Ler que entraste no ginásio às 7 da manhã até me deu calafrios :P

    ResponderEliminar
  2. Como me revejo em tudo o que escreveste...

    ResponderEliminar
  3. Eu sou madrugadora por norma. Não me custa acordar, nem levantar cedo. Foram anos de prática :) Apesar de ir ao ginásio sempre de manhã, nunca fui a essas horas. O meu só abre às 9h, o que é péssimo para quem quer treinar antes do trabalho, mas para mim dá perfeitamente. De manhã somos meia dúzia de gatos pingados, fazemos os treinos na boa sem filas nem confusões. Um dia fui com o meu irmão à noite, para ele se inscrever, e só a confusão de carros que estava na rua e o ar abafado que lá estava dentro, tiraram-me toda a vontade que pudesse ter de ir ao fim do dia. Eu sou de manhãs!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso também nunca fui ao ginásio assim tão cedo. Bem, acho que nem conseguia tendo em conta que abre às 7h e eu a essa hora estou quase a sair de casa...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro treinar de manhã, para mim não é um suplíci acordar às 6h! E acho que há muitos benefícios ir para um ginásio a essa hora, como tu bem disseste!

    ResponderEliminar