terça-feira, 29 de novembro de 2016

O cérebro humano e as partidas que ele nos prega

No sábado passado, cheguei a casa toda contente com o meu telemóvel novo. Pu-lo a carregar e era chegada a hora de trocar o cartão sim do telemóvel antigo para o novo (mas não sem antes fazer todo um ritual de despedida do telemóvel antigo, chamando-lhe todos os nomes que me lembrei e despedindo-me com um "Até nunca"). Liguei o telemóvel novo e pufff...escafedeu-se-me da memória o pin do cartão. O mesmo pin que eu colocava no telemóvel antigo a toda a hora (já que aquela bateria descarregava mais rapidamente do que os quenianos demoram a fazer uma maratona). Lembrava-me quais eram os números mas...e a ordem deles? Pois. De maneiras que nem cinco minutos tinham passado desde que me tinha despedido do antigo telemóvel "até nunca mais" e já estava eu, de rabinho entre as pernas, a ligá-lo outra vez a ver se os meus dedos me davam a ordem certa dos números do meu pin com o telemóvel ao qual eu estava mais habituada.


Nos entretantos, o senhor meu namorado, armado em esperto, quis-me ajudar dando-me uma grande palestra sobre como "Eu também não sei os números do meu pin de cor, mas vou lá com os dedos e faço já sem pensar. Ora vê!". Desligou o telemóvel dele e daí a dois minutos estava na net a pesquisar como é que se desbloqueia o telemóvel porque depois de três tentativas...afinal os dedos dele não estavam assim tão bem treinados e não se lembrava do raio do código (lembrou-se três segundos depois de ter bloqueado o cartão). Ficou piurso, claro, "Já me viste o que causaste?" e eu já só me ria.
Já eu, depois de muita reflexão e de ter hesitado enormemente entre duas possibilidades, lá acertei na terceira (e última) tentativa e liguei, finalmente, o meu telemóvel novo (e o homem conseguiu desbloquear o telemóvel facilmente).
Moral da história: não se armem em espertos como nós e tratem de anotar o vosso pin algures enquanto se lembrarem dele. Depois não digam que eu não vos avisei.

8 comentários:

  1. Ahahah, já me aconteceu com o multibanco. Tentei duas vezes porque tinha a certeza que sabia o código. Depois tive que ir ao banco passar pela vergonha de dizer que não me lembrava do número, antes da terceira tentativa...

    Bjs
    AM
    andreiamoita.pt

    ResponderEliminar
  2. haha lindo =P
    Olha eu também tenho uma pancada, é que sei o pin só a marcá-lo, mas não o sei de cor... =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Com o telemóvel nunca me aconteceu, mas com palavras-passe na net é quase sempre. Uso a mesma para quase tudo, mas às vezes acabo por me esquecer. Moral da história: ainda esta semana bloqueei uma das minhas contas do tumblr porque não sabia a palavra-passe daquele email que é específico para aquela conta. Adeusinho. Nem deu para recuperar a conta porque eu só usava aquele email para o tumblr, logo não sabia responder às perguntas que o hotmail e essas tretas fazem para recuperarmos a password. Uma porcaria.

    ResponderEliminar
  4. A mim dá-me travadinhas a pôr o pin do telemóvel e do multibanco porque são muito parecidos e fico sempre na dúvida se é um ou outro;)

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu-me o mesmo há pouco tempo com o pin do cartão SIM. Não me lembrava, bloquei-o e tive de pedir o PUK. Voltei a redefinir outro PIN e, passado umas horas, quando o queria desbloquear estava a colocar no código de desbloqueio o código PIN que não me lembrava horas antes. Sério, a cabeça tem com cada paragem!!

    ResponderEliminar
  6. Deve ter sido uma cena engraçada de se ver =P

    ResponderEliminar
  7. E é incrível como isso acontece sempre nos piores momentos! Lembro-me perfeitamente que isso já me aconteceu duas vezes em períodos de férias, longe de casa... (onde eu não tinha acesso a puk, por exemplo) De vez em quando dá-me umas brancas, mas dessas vezes foi ridículo mesmo... teimava que o pin tinha que ser aquele e claro que não era!

    ResponderEliminar