segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Fim-de-semana

Mais um fim-de-semana de verão tão bom (e o último, ao que parece, mas espero que só no calendário porque eu ainda não estou preparada para receber o outono).

Sábado foi dia de ir conhecer mais uma hamburgueria, a Dona Maria Pregaria. Gostámos muito do atendimento, dos hambúrgueres e da batata frita (eu que não sou fã de batata frita, achei esta mesmo boa) mas as limonadas que pedimos (uma de laranja e outra de maracujá) sabiam a sumo de pacote. E o atendimento foi um bocado lento. Para sobremesa, a par das normais, tinham versões miniatura, ideia que achei espetacular (não sei como é que não há mais restaurantes a adotar esta ideia) e comemos cada um uma.

À noite houve sessão de cinema caseira: vimos o Eye in the sky (Decisão de risco), um drama sobre terrorismo. O filme é muito, muito bom. Passamos mais de metade do tempo do filme com a respiração em suspenso e o coração acelerado, de tão emocionante que é a história. Recomendo mesmo.

No domingo tínhamos um Mini Maratona marcada para fazer em modo caminhada com algum pessoal do trabalho. Ainda ponderei inscrever-me na Meia, mas não tenho treinado (o máximo que corri nos últimos meses foram 11 km) e não tinha companhia (a minha companheira de todas as distâncias está em Lisboa, snif) e então lá decidi ir caminhar com o pessoal. Para dificultar um bocadinho o desafio, decidimos deixar o carro em casa e fazer o trajeto até à partida (4,5 km) e da meta até casa (5,5 km) a correr. E assim fizemos. Na foto de cima já tínhamos feito o nosso aquecimento de 4,5 km em modo corrida.


E o que dizer da sensação de fazer uma caminhada depois de já ter estado mais de uma vez do lado da Meia Maratona? Não foi boa, não senhor, tenho que admitir. Primeiro, porque íamos em modo mega lento e eu até gosto de caminhar, mas é em passo acelerado. Depois foi aquela sensação de chegar à meta depois de 6 km (e 1h38m!!) e olhar para o lado e ver o pessoal dos 21km a chegar...foi frustrante. O passeio foi giro, a companhia era boa, mas eu gosto mesmo é de correr, dar o litro. Acho que estou a precisar de repetir o desafio dos 21 km, essa é que é essa.

Depois de uma manhã de céu aberto e vento fraco no Porto, achámos que podia estar o mesmo tempo na praia (a esperança é a última a morrer). Pois que não estava. Ainda nos abrigámos bem ao pé de umas rochas, mas não, não estava agradável. 

5 comentários:

  1. Ai essas comidinhas tão boas =D
    Eu apesar de não conseguir correr muito, faz-me confusão como a ti andar assim :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Humm a comida tem mesmo bom aspecto :)
    Olha valeu porque participaram.. nada mau !

    ResponderEliminar
  3. Que belas fotos. Isso é que foi saber aproveitar :) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fiquei a babar com os hamburguers! :P

    ResponderEliminar