quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dos fenómenos que nunca vou conseguir perceber


Sou benfiquista, mas raramente assisto aos jogos do Benfica (assistia em tempos, mas o entusiasmo durou pouco). Normalmente basta-me saber o resultado dos jogos. 
Ontem cheguei a casa do ginásio e vi que estávamos a ganhar ao Besiktas por 1-0. Mais tarde, estávamos a ver uma série na televisão quando ouvimos uma manifestação de alegria vinda do apartamento vizinho. Não me perguntem porquê, mas nem por um segundo me passou pela cabeça que essa manifestação viesse de um benfiquista. Mudei de canal e confirmei: tinha sido um anti-benfiquista a celebrar o golo sofrido pelo Benfica. [sim, também posso ter um vizinho turco e não sei, mas convenhamos que a probabilidade é pouca]
Eu nem sou daquelas pessoas que acha que os portugueses devem torcer pelos clubes portugueses nas competições internacionais. Acho que é mais do que legítimo que nos seja pura e simplesmente indiferente. Mas confesso que me faz muita confusão que haja pessoas que se dão ao trabalho de perder 90 minutos da sua preciosa vida para torcer por uma derrota por pura maldade (e o argumento de "faço porque quando é ao contrário os outros também fazem" é só infantil). Quando há tanta coisa gira e interessante que se pode fazer em 90 minutos. Mexe-me com os nervos, que é que se há de fazer? 



[Da mesma forma que me mexeria se fosse um benfiquista a fazer o mesmo com um jogo do Porto, podem ter certeza]

4 comentários:

  1. Isso é o que chamo os "anti"... Não são do Sporting ou Porto ou que clube seja, são apenas anti outro clube qualquer.
    Há pessoas que vivem disso =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Minha Cara,

    Sofre de um mal! Sim! Assumo. Sofro com o SLB.
    E faço o maridão sofrer pois não consigo ver “certos jogos”.
    Assim, ontem à noite, houve caminhada, mesmo dentro da urbanização onde vivo já que é um local agradável como muitos espaços verdes e eu precisava de espairecer e esperar o final do jogo para ficar a saber qual “o prognóstico”:):)
    Como quando saímos de casa o marido disse-me que o resultado era 1-0 pelo que, ao voltar, em cima da hora do final, ouvimos uma ENORME algazarra. Confesso que pensamos ser mais um golo dos nossos…
    Imagine o que sentimos quando soube o golo tinha sido dos outros…

    Para mim, e para o “husband” foi estranho pois não estamos, nem p’raí voltados, relativamente aos resultados dos outros, mas este sentimento anti-SLB, não entendo!
    Até porque na empresa em que trabalho, partimos a cabeça uns aos outros à segunda-feira e gozamos connosco o resto da semana.
    Pobre SLB, se faltas, é triste para os seus adeptos e, também, para os anti.
    Como será que estes últimos, os anti, irão conseguir “orgasmar”?????

    NOTA: como vivo na zona da grande Lisboa, inclino-me para que a algazarra que ouvi, não tenha sido dos mesmos simpatizantes daí do norte…

    Helena V.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou benfiquista e não costumo assistir aos jogos,além disso,não sou daquelas que choram quando o clube perde,sou daquelas que não se importa que eles percam mas é claro que gosto que eles ganhem,no entanto,se formos a pensar bem,são eles que ganham montões e montões de dinheiro,ganhem ou que percam os jogos,ganham sempre mais dinheiro do que pessoas normais que se matam a trabalhar uma vida inteira!! Pelo menos,esta é a minha opinião!!

    ResponderEliminar