segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Fim-de-semana

Que fim-de-semana tão preenchido e tão bom, este que passou.

No sábado, ao almoço, e porque a vontade de comer sushi era muita, fomos conhecer o Domo (um dos restaurantes que estava na minha longa lista de tudo o que quero experimentar no Porto). Fizemos marcação mas o restaurante estava vazio. Adorei a louça (acho que já a vi na Loja do Gato Preto e não me importava nada de ter um conjunto igual em casa), o peixe sabia mesmo a fresco, e era muito saboroso. Não é baratíssimo (pagámos 38€ por dois conjuntos de 16 peças mais um que devia ter umas 8, e duas limonadas), mas a verdade é que desconfio sempre quando o sushi é muito barato.

Decidimos ir comer a sobremesa à Cremosi, que nunca desilude. Os gelados lá são ótimos, mas os bolos não ficam nada atrás. Têm uma apresentação e sabor maravilhosos. 


Depois demos um saltinho aos jardins do Palácio de Cristal para fazer uma visita à Feira do Livro. O espaço está engraçado mas, talvez por eu estar habituada à feira de Lisboa, fiquei desiludida com a oferta (achei reduzida) e os descontos (na sua maioria bastante fraquinhos e havia poucas promoções do género "livro do dia" com um desconto maior). Conclusão: comprámos apenas o guia de Barcelona, para as próximas férias (ao mesmo preço a que o teríamos encontrado na Fnac, com os habituais 10% de desconto de cartão aderente).

Ao final da tarde ele fez-me companhia numa corrida à beira rio (e mar). O tempo estava perfeito para correr, nublado e fresquinho, fizemos 11 quilómetros que souberam mesmo, mesmo bem.


Ontem acordámos com vontade de fazer uma praiazita, programa que no Porto não estava muito apetecível: para além das temperaturas não estarem muito altas, estava nevoeiro na nossa zona. Fomos então almoçar a Braga e depois lá seguimos à procura duma praia fluvial. 
O senhor meu namorado tinha uma praia específica em mente, mas quando deu por ela estávamos num sítio que em lado nenhum estava indicado com praia fluvial, e que não era o que ele tinha planeado (em Vila Verde). A única desvantagem daquela praia era o facto de a água não ser muito funda (conseguimos molhar o corpo todo, mas para nadar era preciso algum cuidado para não bater no fundo), mas o facto de estar quase deserta foi maravilhoso. Depois de termos ido à água, deitámo-nos na toalha, com o som da natureza como pano de fundo (adoro o som da água a correr no rio), com uma temperatura ambiente espetacular, e fizemos uma daquelas sonecas mesmo boas. 
E ainda bem que aproveitámos, já que parece que esta semana já temos aí o outono em força, não é verdade?

4 comentários:

  1. Parece ter sido um fim-de-semana bem passado (=

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de fim-de-semana =)
    Gostei do bolinho já que de sushi não gosto =P
    As paisagens dão sempre vontade de agarrar no carro e ir =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Que fim de semana interessante, as comidas têm muito bom aspeto, então o bolo... :)

    ResponderEliminar
  4. Aí adoreiiii!!!! Que fotos e descrição tão boa ☺️

    ResponderEliminar