sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Descoberta gastronómica da semana #5 (e alguns devaneios pelo meio)

Passei o dia de ontem com uma certa melancolia. Sabem aqueles dias em que uma pessoa está em baixo e nem sabe bem porquê? Foi um desses dias. Até que saí do trabalho e a coisa começar a melhorar exponencialmente. Mal saí deparei-me com uma carteira no chão. Fiquei a olhar para ela durante uma fração de segundos, a pensar qualquer coisa do género "Será uma cilada e mal eu a agarrar vai aparecer alguém?". Agarrei e regressei ao trabalho. Tinha os documentos todos do senhor e uns trocos valentes (mais de 200€ em notas). Descobri o número de telemóvel do senhor, com a ajuda de uma colega, e ele foi ter connosco para a reaver. Se tivesse acontecido o mesmo comigo, eu era menina para quase me ajoelhar em frente ao homem e agradecer pela minha vida. O homem deu um sorriso e disse "muito obrigada". Está certo... Mas não deixa de ter sido a minha boa ação do dia. 
Fui para a Baixa fazer tempo (nos entretantos enfiei-me na Zara, e já saí de lá com um saco na mão, mas quanto a esse assunto depois mostro-vos a desgraça ao pormenor) até que me encontrei com umas amigas (a pretexto da visita de uma delas) e fomos jantar. Fomos a um restaurante vegan chamado The Food Temple (na Mouraria, perto do Martim Moniz) absolutamente delicioso e bastante acessível (pagámos pouco mais de 10€ por pessoa). Eu costumo dizer que se tivesse alguém a cozinhar para mim todos os dias era bem capaz de ser vegetariana (vegan não, que eu gosto muito de ovos e queijo), e era capaz de fazer deste restaurante a minha cantina. Que comida mais saborosa.


As entradas: "Queso" de abóbora e cajú com nachos (delicioso), salada de feijão com maionese de alho e noodles com fungos (espécie de cogumelos).

Chá de rosa.

O prato principal, para partilhar: caril de grão, quiabos e pimentos vermelhos com arroz de jasmin. Tão, tão bom!

E para finalizar, bolo de laranja e canela.

Esta foto não é minha, foi rapinada daqui.

E esta daqui.

Confesso que fiquei particularmente curiosa em relação aos ingredientes da maionese (como é que se faz maionese sem ovos?) e do bolo (também delicioso). E fiquei cheia de vontade de lá voltar. Para além da comida ser ótima, os funcionários são mesmo muito simpáticos, e o espaço é muito giro.

5 comentários:

  1. Acho que a esse ainda não fui mas já fui a dois deliciosos também =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Bem que dia tão preenchido! O chá de rosa é bom?

    ResponderEliminar
  3. MAG, já não foi a primeira vez que provei, eu adoro chá de rosa :)!

    ResponderEliminar
  4. Hum... Fiquei curiosa, gostava de experimentar.

    ResponderEliminar