domingo, 13 de outubro de 2013

Leituras

Este livro de 600 e muitas páginas é composto por pequenas crónicas sobre todos os assuntos e mais alguns.
Tem crónicas tão intimistas que, ao longo do livro, fui ficando com a sensação que quase que já conhecia pessoalmente o autor. Depois tem outras muito engraçadas sobre assuntos que toda a gente vive mas às vezes nem pensa sobre eles (do género, sobre a voz que "ouvimos" na nossa cabeça quando estamos a ler em silêncio). Mas também tem outras crónicas que não achei grande coisa. De uma forma global, não fiquei fascinada mas gostei.

Este livro conta a história duma mulher que perdeu o filho e o marido num atentado em Londres. 
Eu gosto de histórias dramáticas e bem cinzentonas, mas esta está escrita de forma tão crua e sem floreados e mostra de tal forma o quão baixo se pode descer que sinceramente... não consigo dizer que gostei. Mas dei-lhe três estrelas no Goodreads.

Ao jeito de George Orwell, esta é uma crítica - muito bem feita - aos ideais comunistas propostos na Rússia na época de Estaline. Gostei muito (apesar da moral da história nos deixar um tanto ou quanto deprimidos). (pronto Maria, finalmente li o teu livro preferido!).

1 comentário:

  1. dos 3, só conheço o último, e continua tão atual, que receio, nunca deixarmos de sentir " que uns são sempre mais iguais que outros".

    ResponderEliminar