Os comentários que leio online relativamente a notícias sobre os mais variados assuntos (e quem diz em notícias diz em blogues) dão-me medo, muito medo. As pessoas, quando se escondem atrás do anonimato, têm mais facilidade em revelar o pior de si, e o pior que eu tenho visto tem sido verdadeiramente assustador.
Então quando as notícias são sobre funcionários públicos... como funcionária pública que sou, fico literalmente com vontade de chorar. Generalizar e/ou falar sem conhecimento de causa e com base em situações pontuais é sempre muiiiito complicado. E injusto, sempre tão injusto.
as divisões que se lançaram na sociedade foram de tal modo cirúrgicas, que dificilmente haverá convergência entre o bom senso público e privado, como se uns fossem anjos, outros o diabo. é triste viver num país assim.
ResponderEliminarconcordo contigo, não se deve generalizar :)
ResponderEliminarEu como sempre trabalhei no privado não conheço a realidade do publico. Apenas por aquilo que posso comparar com colegas que trabalham no publico. Mas será sempre "aquela" questão..acho que cada caso é um caso e realmente não podemos generalizar. Mas sim é assustador os comentários nas noticias online.
ResponderEliminarTambém sou funcionária pública e entendo-te perfeitamente. Irrita-me imenso quando as pessoas falam sem conhecimento de causa e encontram bodes expiatórios em TODOS os funcionários públicos.
ResponderEliminarEntão da minha profissão nem se fala. Somos os que temos mais regalias que todos os outros e que trabalhamos menos que todos os outros.
Só sei que se eu soubesse o que sei hoje NUNCA viria para esta profissão (para a qual vim por vocação).