quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eu já fui romântica de meter dó, a sério que sim

Amiga (com aquele ar de quem não podia estar mais apanhadinha): "Ele mandou-me uma mensagem a dizer que já não sabe ser feliz longe de mim (seguido de suspiro longo, à espera que eu dissesse alguma coisa) ... Não dizes nada?"
Gelatina: "Queres que seja sincera? Então pronto: eu acho triste a nossa felicidade depender só de alguém."


E acho que é por já ter sido (tããão) assim que tenho tanto medo de voltar a me "prender" a alguém. Tenho medo de, depois de tanta aprendizagem, voltar a estragar tudo. 
É que quem sou eu para dizer que não vou voltar a viver em função de uma relação quando todos sabemos que o lado racional não é tido nem achado quando se está apaixonado? (olhem que bem, até rimou e tudo).

10 comentários:

  1. Mas não podes ser assim pessimista... é lindo quando o amor comanda a vida.

    ResponderEliminar
  2. Esse mito de que aprendemos com a idade e com a experiência não passa de isso mesmo, de um mito... Só seria verdade se com a idade deixássemos de ter sentimentos e ficássemos profundamente frios e racionais. Queríamos ficar assim?
    Ao mesmo tempo é libertador aceitar que aprendemos muito pouco, pelo menos não precisamos de ficar tão deprimidos e a sentir tanta culpa de cada vez que cometemos os mesmos erros. Mas também há erros e erros, lá isso é verdade!

    ResponderEliminar
  3. Gelatina, acredita que não voltas a repetir não. E quanto mais sofreste, menos risco corres. Acredita, acredita que não...

    ResponderEliminar
  4. E já agora, concordo contigo. Nunca fui depende nesse sentido e quando me disseram isso, morri de medo. Então agora eu sou responsável pela felicidade de alguém? Cada um que cuide de si, que se junte a quem lhe queira bem e juntos serão mais e melhor agora, dependerem uns dos outros...

    ResponderEliminar
  5. Love your blog:)
    www.thebrunetteworld.com
    xxx

    ResponderEliminar
  6. Como eu concordo com o que escreveste Gelatina... É por isso que é bom passar aqui, pois ao ler-te, leio-me...


    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Eu entendo te..mas acho que me estou a render, a re aprender da última forma que esperava

    ResponderEliminar
  8. Estava a precisar deste abrir de olhos..

    ResponderEliminar
  9. o amor é a base de todos nós. Mas basear todo esse amor do nosso ser numa pessoa apenas não é saudável. Digo eu que estou a passar por uma fase de aprendizagem dura, crua e real. Beijos :D

    ResponderEliminar
  10. eu também acho ''parvo'' a maneira como uma única pessoa pode nos fazer a pessoa mais feliz do mundo como a mais triste. é uma dependência enorme.
    mas há que confessar que estar apaixonado (e ser correspondido) é das coisas melhores...

    ResponderEliminar