terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dos livros especiais

Não sei se sou eu que agora olho para tudo o que é francês com outros olhos (também é, também é), mas gostei mais deste livro do que do primeiro, Os olhos amarelos dos crocodilos, que li há um ano atrás, quando nem me passava pela cabeça que iria viver em França daí a uns meses.
E quando li, nos agradecimentos, a referência a alguém com quem a autora passeou no Lago de Annecy, a cidade que mais me marcou de todas as que conheci durante aqueles seis meses, fiquei com o coração apertadinho por já não viver naquele país.


Tenho saudades.
Pode parecer estúpido, eu sei que foi pouco tempo, mas agora sinto aquele país um bocadinho meu. E não sei se é por isso mas acabei o livro há menos de uma hora e ainda estou com um nó na garganta. Acho que foi só porque acabou. Mais um bocadinho de França do qual eu tanto gostei e que também acabou (mas este, felizmente, tem continuidade: o terceiro e último desta trilogia).

2 comentários:

  1. Costumo diáriamente passar por este seu cantinho.
    E ADOREI saber,hoje, que existe um terceiro livro desta senhora fantástica !
    Benvinda e.....é naturalissimo esse sentimento de saudade pelo tempo que viveu fora e, sobretudo,das pessoas com quem se relacionou.
    Vai decerto ter oportunidade de as rever muitas e muitas vezes.

    Felicidades !

    . margarida .

    ResponderEliminar
  2. Vou ler! adorei o dos crocodilos... :) beijinho

    ResponderEliminar