quinta-feira, 9 de setembro de 2010

As minhas leituras deste Verão

Este Verão tive mais tempo para mim do que o habitual. E, como tudo tem um lado positivo, retomei um vício antigo, o da leitura, que andava meio parado desde que peguei num livro que não gostei (e que não conseguia largar na esperança de melhorar, até que desisti). Ler é sempre bom, mas quando estou mais em baixo sabe ainda melhor.
Enquanto leio, não tenho problemas; sou uma mera espectadora dos problemas e alegrias alheios. Enquanto leio, sou feliz.

Por ordem de preferência, aqui estão as minhas leituras deste Verão.

Gostei muito mesmo. Quem me dera ter a coragem desta mulher e fugir da minha realidade durante um ano, ainda por cima para países tão cativantes como estes três. Agora que venha o filme.


Também gostei muito deste. Algumas vezes, consegui rever na relação deles a que eu tenho com o "meu" Dexter.


Este ainda não acabei, mas por enquanto está em terceiro lugar, se bem que a distância para o segundo não é muito grande.


Este não posso dizer que não gostei, mas não me cativou especialmente.

E agora quero saber de vocês: qual foi o livro que mais gostaram de ler este Verão?

9 comentários:

  1. Caim do José Saramago...

    ResponderEliminar
  2. Ora vou destacar o "Comer, orar, amar" que ainda não acabei, o "As terças com Morrie" e "A Mecânica do Coração". Mas se tivesse que escolher só um seria mesmo este último. É assim um docinho :)

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Os que mostraste ainda não li! Mas também adoro ler! O mundo pode cair à minha volta que eu nem por ela. Este Verão li policiais que adoro e uma triologia sobre Roma antiga:-)

    ResponderEliminar
  4. Sem duvidas nenhumas, o meu melhor livro deste Verão foi "O Oito", sobre o jogo de Xadrez do Cwrlos Magno. É simplesmente fantástico! Agora tou a ler o "Slam" do Nick Hornby e também estou a adorar. Mas tal como todos os outros livros do Nick que já li (e foram três...), este é um livro diferente do normal, narrado pelo personagem principal e sem grandes artifícios linguísticos. Muito bom!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  5. Para grande vergonha minha só li o romance histórico "D. Amélia" este Verão e adorei!
    Estou ansiosa para quer chegue o filme "comer, orar e amar" =)

    ResponderEliminar
  6. estou a ler o "comer, orar, amar" e já li a "memória das minhas putas tristes". :)

    ResponderEliminar
  7. "Nómada" da Stephenie Meyer e
    "Mulheres, Comida & Deus" de Geneen Roth

    ResponderEliminar