quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Leituras


O homem de giz

Avaliação do goodreads: 3,72/5
Minha avaliação: 4/5

O homem de giz é um thriller que se passa, alternadamente, em dois momentos distintos: 1986 (data em que um grupo de amigos adolescentes encontra um corpo na floresta) e 2016 (altura em que se desvendam vários mistérios do passado, nomeadamente o associado àquela morte). É uma narrativa que nos vai mostrando a dinâmica de cada uma das famílias que integram a história, todas com as suas peculiaridades.
É uma leitura muito fácil, carregada de suspense, muito intrigante e que nos deixa curiosos desde o início com o desenrolar dos acontecimentos. 
O final, no entanto, soube a pouco. Parece que ficou ali a faltar qualquer coisa.
De qualquer das formas, para quem aprecie o género, é uma leitura que recomendo.

6 comentários:

  1. Ja tive com este livro na mao umas quantas vezes, so ainda não comprei porque tenho uns quantos em lista de espera em casa. Mas agora fiquei ainda mais curiosa com ele :P

    ResponderEliminar
  2. gostei até bastante. acompanhou-me este verão que passou

    ResponderEliminar
  3. Podias ir vendendo alguns livros em 2a mão, era a primeira na fila :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos dos livros que eu leio são emprestados (tenho um circulo próximo de amigas com quem vou trocando livros constantemente) e os que compro, quando gosto mesmo deles, não tenho coragem de me desfazer deles :). Mas se houver algum em particular que seja meu e não tenha interesse em ficar, vou pensar no assunto, prometo :).
      Por falar em segunda mão, ainda na semana passada comprei um livro (novo!) pelo Olx a menos de metade do preço de venda das lojas. Adoro pechinchas :).

      Eliminar
  4. Acho que já estive com este livro na mão... nem me recordo bem =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. E eu que continuo sem grande tempo para leituras… =/

    ResponderEliminar