E o que é que sabe mesmo bem depois de se fazer um exame (e, a bem dizer, em qualquer outra altura)? Fazer a mala (esta parte, na verdade, sabe tudo menos bem, é coisa que eu detesto fazer, e não há maneira de se tornar mais fácil com a experiência), entrar num avião e ir turistar.
Não vou a Paris há oito anos. Já para o senhor namorado será uma estreia. Se houver desse lado dicas preciosas, daquelas menos óbvias, façam o favor de partilhar que eu agradeço muito, sim?
Até para a semana, e bom fim-de-semana prolongado para vocês desse lado.
Ah, Paris is always a good idea. E eu adoro a cidade que conheço bastante bem, volto em Fevereiro do próximo ano pela enésima vez.
ResponderEliminarComo dicas, deixo aqui o meu roteiro com um best off em 3 dias:
https://sempreentreviagens.com/2016/09/roteiro-de-3-dias-em-paris/
Não sei quanto tempo vão estar por lá, mas também há optimas opções para esticar a viagem não muito longe da cidade:
https://sempreentreviagens.com/2016/09/passeios-bate-volta-nos-arredores-de-paris/
E de last, but not the least, um dos meus restaurantes favoritos. É dificil ter orçamento para comer naqueles mesmo top, mas este nem estoura muito com o orçamento, e foi o primeiro com este conceito menu único. Tem um molho que é qlq coisa de incrível, vale a pena a espera:
https://sempreentreviagens.com/2016/09/le-relais-de-venice-quica-o-melhor-bife-com-batatas-fritas-do-mundo/
Divirtam-se!
Já tinha ido cuscar o teu blogue à procura de dicas 😉! E imprimi o roteiro de 3 dias para me inspirar. Obrigada, és sempre tão simpática e atenciosa! Beijinho!
EliminarOh obrigada :) Espero que estejam a divertir-se sem morrer de frio. Eu passei o fim-de-semana em Zurique e quase congelei! Beijinhos
EliminarSaudades de Paris!! Eu adoro fazer malas (odeio desfazê-las). Dicas menos óbvias: não percas as montras animadas de Natal nas Galleries Lafayette, vai à Mesquita, ... E para mim tudo o que é croissant, pain au chocolat, pain aux raisins tem de ser da Maison Landemaine
ResponderEliminarBoa viagem e divirtam-se
Querida Dina, dicas gastronómicas são coisa que eu levo sempre muito a sério, como acho que já sabes 😉. E quando fui pesquisar por este sítio e descobri que está literalmente na porta ao lado do apartamento onde estamos a ficar entrei em delírio 😁! Obrigada pela dica! Beijinho!
EliminarBoas mini-férias! Divirtam-se muiiiito.
ResponderEliminarTraz roupa quente... neste preciso momento esta a nevar...
ResponderEliminarApanhámos imensa neve à saída de Orly! Tenho o telemóvel na meteorologia com o desenho de neve, nunca tinha visto tal coisa 😁! Beijinho
EliminarDivirtam-se! =)
ResponderEliminarTambém gostava de voltar lá =)
Beijocas
Bem, já vim tarde, mas uma boa dica para poupar uns trocos é pedir uma "carafe d'eau" nos restaurantes. Basicamente é água da torneira, mas é grátis, podem pedir a que quiserem e é prática comum em França, portanto, ninguém vai estranhar =P
ResponderEliminar