quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Fim-de-semana

Bem sei que já a semana vai a meio, mas tempo livre não é algo que tem abundado por aqui ultimamente. Seja como for, o fim-de-semana foi bom demais para não ser partilhado por aqui. Daqueles a roçar a perfeição mesmo (não fosse o facto de ter acabado com a notícia da perda de um familiar muito próximo de uma amiga querida).
Eu e o senhor namorado optámos por não fazer fim-de-semana prolongado porque era suposto esta ser uma altura em que já estaríamos a estudar (aos fins-de-semana inclusive) para o exame que se avizinha. Acontece que com o tempo que tem estado só me apetece passear, e a verdade é que já se passaram dois meses desde a última escapadela a dois, pelo que não aguentei e propus-lhe passarmos uma noite em Évora. Meti-me em pesquisas pelo Booking - coisa que eu gosto pouco de fazer (só a-do-ro), fiz a pré-seleção de três sítios, e deixei a escolha do vencedor nas mãos do senhor namorado.
Na sexta-feira, ainda por Lisboa, fomos jantar com amigos queridos e ver a peça de teatro Avenida Q, que me arrancou várias gargalhadas, está muito engraçada.

Foto daqui.

E no sábado lá seguimos rumo a Évora e à DH Country House para um fim-de-semana de passeios e descanso. Fomos super bem recebidos, a decoração tem um misto de moderno com vintage que gostei muito (só não adorei a decoração do quarto), e o espaço exterior, com piscina, é muito agradável (só peca por apanhar sol pouco tempo). [Para fotos mais pormenorizadas do espaço é só clicar ali no link acima]





Para além de muita leitura à beira da piscina, também houve tempo para passear um pouco pelo centro da cidade, e comer umas belas de umas migas no restaurante D. Inês II (que foi para aí o quarto sítio onde fomos, já que todos os mais conhecidos do Tripadvisor já tinham todas as mesas reservadas e ainda não eram 20h...). 


Não houve tempo para visitar quase nada na cidade, mas como Évora não está assim tão longe de Lisboa e ainda por cima está carregadinha de sítios amorosos onde dormir (a sério, encontrei tantas opções super apelativas que não foi mesmo fácil escolher) teremos tempo para fazer isso nas próximas visitas. 

6 comentários:

  1. Só coisas giras: Teatro, dormir, passear e comer bem!

    ResponderEliminar
  2. Não conheço Évora, mas tenho muita vontade de conhecer! Se gostas de usar o booking (eu também), tens de te inscrever no site beruby e acumulas cashback por cada reserva (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço, mas parece-me uma bela ideia. Obrigada pela recomendação =)!

      Eliminar
  3. Que excelente fim-de-semana =D
    Só fotos bonitas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Fim de semana bem agradável. Vais (vão) fazer exame de quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de trabaho, exame de progressão na carreira. Temos que fazer dois exames para subir de nível. Beijinho

      Eliminar